Topo

MMA


Gustafsson critica Jon Jones por drogas e sugere uso de anabolizantes

Jorge Correa/UOL
Imagem: Jorge Correa/UOL

Ag. Fight

07/06/2017 13h58

 

Alexander Gustafsson nocauteou Glover Teixeira no final de maio e garantiu posição de destaque no ranking dos meio-pesados (93 kg), o que deve alçá-lo ao posto de próximo desafiante ao cinturão – no dia 29 de julho, Daniel Cormier e Jon Jones duelam pelo título. E, em rota de colisão com seu algozes, o gigante sueco não conseguiu escapar de polêmicas.

Depois de breve discussão com Jones nas redes sociais, Alexander conversou com o programa ‘MMA Hour’ e afirmou que acredita que quando enfrentou o ex-campeão, ainda em 2013, seu oponente fazia uso de esteroides anabolizantes.

“Acredito que sim. Acho que ele vem fazendo muita coisa que ele não deveria fazer. É trágico de dizer, mas eu acredito que ele…. Não deveria fazer faz tempo.  Acho que sim. Não sei se ele estava usando algo na luta com o Saint Preaux, mas acredito que, quando lutamos, algo assim. Mas, enfim, é história agora. Um novo tempo está chegando. Provavelmente nós lutaremos de novo um dia”, relativizou.

Se os meio-pesados nunca foram amigos, uma recente postura de Jones desencadeou a incomum reação de Gustafsson, que não tem sua carreira marcada pelo trash talk. Durante uma coletiva de imprensa para promoção da luta com Cormier, o ex-campeão afirmou que o havia vencido anteriormente depois de usar cocaína por uma semana em festas.

“Ele vem sendo pego por tudo. Parece que é uma coisa após a outra. Mas então quando ele estava sentado no paldo e disse que usou cocaína uma semana antes da luta… Ele não estava envergonhado falando isso. Ele está provavelmente orgulhoso”, finalizou.