Topo

MMA


Cormier sugere que Jon Jones terá queda de rendimento por "estar limpo"

Jon Jones terá queda de rendimento por "estar limpo", segundo Cornier - John Locher/AP
Jon Jones terá queda de rendimento por "estar limpo", segundo Cornier Imagem: John Locher/AP

Ag. Fight

08/06/2017 11h47

Após cumprir uma suspensão de um ano após ser flagrado em um exame antidoping, Jon Jones está escalado para retornar ao octógono no UFC 214, evento marcado para o dia 29 de julho em Anaheim (EUA), quando enfrentará o arquirrival Daniel Cormier. E nos últimos dias, os seus principais adversários na categoria resolveram lhe atacar por seus problemas com a USADA (agência americana de controle antidoping). Enquanto Alexander Gustafsson sugeriu que ‘Bones’ estava usando anabolizantes quando eles se enfrentaram, DC garantiu que o ex-campeão terá outro rendimento sem o suposto uso de substâncias proibidas.

Durante entrevista ao programa ‘The Herd’ do canal ‘Fox Sports 1’ na última quarta-feira (7), Cormier sugeriu que Jones terá uma performance abaixo da esperada pelos seus fãs. Afinal de contas, o ex-campeão está sendo acompanhado de perto pela USADA.

“Você ouviu o Alexander Gustafsson dizendo agora que acredita que o Jon sempre usou anabolizantes durante a sua carreira. Mas antes não havia a participação de uma entidade como a USADA. A USADA está em cima de todos agora, então acredito que veremos um lutador diferente em Anaheim, porque eu acredito que ele terá que estar limpo dessa vez. Ou então ele será pego”, declarou.

Na opinião do campeão, Jones, supostamente, voltou a usar anabolizantes após o seu duelo contra Ovince St. Preux em abril passado, quando ele teria ficado insatisfeito com sua atuação: “Eu acho que ele estava limpo quando enfrentou o Ovince St. Preux e não gostou da forma como se sentiu. Por isso, tentou trapacear novamente e foi pego no UFC 200”.

Jones e Cormier se enfrentaram em janeiro de 2015, quando Bones levou a melhor e venceu por decisão dos juízes. A revanche entre os arquirrivais estava marcada para o UFC 200 em julho passado, mas o ex-campeão acabou flagrado em um exame antidoping.