Topo

MMA


Stipe Miocic revela desejo em realizar luta de boxe contra campeão do mundo

Stipe Miocic comemora vitória sobre Junior Cigano no UFC 211 - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Stipe Miocic comemora vitória sobre Junior Cigano no UFC 211 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

08/06/2017 13h17

 

Está cada vez mais comum o interesse de lutadores de MMA em tentar a sorte no boxe. Além da superluta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather Jr. que está muito próxima de acontecer, Anderson Silva sempre manifestou o desejo de encarar Roy Jones Jr. e José Aldo e Júnior ‘Cigano’ já deixaram claro que gostariam de uma chance no esporte. E, recentemente, mais um campeão do UFC revelou que também tem planos como pugilista.

Dono do cinturão dos pesos-pesados do UFC, Stipe Miocic já foi campeão de um Golden Gloves – torneio americano amador de boxe – e tem familiaridade com o esporte. Contudo, o desejo do campeão é mais do que ousado: encarar o jovem Anthony Joshua, que nocauteou a lenda da nobre arte, Wladimir Klitschko, em abril passado.

“Ele é campeão mundial por uma razão. Seria incrível. Seria uma grande oportunidade. Eu ficaria muito grato… Eu participei do Golden Gloves e todas aquelas coisas boas. Simplesmente amo a luta. Acho que seria um grande duelo e que as pessoas adorariam assistir”, declarou durante entrevista no programa de podcast ‘Fight Society’.

Apesar do desejo do campeão do UFC, é provável que Joshua faça uma revanche contra Klitschko, como revelado pelo seu empresário, Eddie Hearn, recentemente. Por sua vez, Miocic fez a sua segunda defesa de cinturão seguida em maio passado, quando nocauteou Cigano.