Topo

MMA


Cris 'Cyborg' perde patrocínio após briga com lutadora do UFC

Cris ‘Cyborg’ é vítima de uma série de provocações de Angela Magana - AP Photo/Eraldo Peres
Cris ‘Cyborg’ é vítima de uma série de provocações de Angela Magana Imagem: AP Photo/Eraldo Peres

Ag. Fight

09/06/2017 13h23

Algumas semanas depois da confusão que terminou com a agressão de Cris ‘Cyborg’ à americana Angela Magana, a lutadora brasileira, que ainda deve comparecer ao departamento policial de Las Vegas (EUA) para prestar esclarecimentos, sofreu uma importante baixa. Em nota oficial, a empresa ‘GRRRL’ anunciou que cancelou seu contrato de patrocínio com a atleta peso-pena (66 kg).

Através de seu site oficial, a marca de roupa especializado em atletas femininas de alto rendimento desaprovou a conduta de Cris, que ao participar de uma briga de rua feriu os princípios da empresa, que curiosamente havia assinado o contrato menos de um mês antes da confusão.

Desta forma, a brasileira não mais faz parte das atletas contratadas pela empresa. E parece qua as portas não ficaram abertas para uma possível renegociação no futuro. Confira parte do comunicado oficial da ‘GRRRL’.

“Um pouco mais de um mês atrás, celebramos um acordo de patrocínio de 12 meses com Cris. Em uma pessoal em um evento da GRRRL em Las Vegas, fechamos um compromisso de 12 meses através dos canais de mídia social da Cris.

Infelizmente, dentro de algumas horas depois de falar em nosso evento, Cris estava envolvida em briga com outro lutador fora de um retiro do UFC. A conduta de Cris nesse sentido foi amplamente condenada pela indústria da luta e pela organização pela qual ela é contratada como lutadora.

Como uma empresa com representação e embaixadores da marca entre meninas de até 6 anos, não podemos concordar publicamente com esse comportamento, especialmente porque tal comportamento está diretamente em conflito com as mensagens que Cris compartilhou em nosso evento: sobre o bullying cibernético e nossa mensagem para promover a harmonia feminina e a unidade.

Como consequência, nosso patrocínio com Cris chegou ao final”.