Topo

MMA


Derrick Lewis imita Cormier e brinca com "truque da toalha" durante pesagem

Reprodução
Imagem: Reprodução

Ag. Fight

09/06/2017 10h41

Os 24 atletas que participarão das 12 lutas programadas para o UFC Nova Zelândia, que será realizado neste sábado (10) subiram na balança nesta sexta para realizarem a pesagem oficial do evento. E quem roubou a cena foi o peso-pesado Derrick Lewis.

Mesmo sem precisar, o lutador pediu aos organizadores que colocassem a toalha em sua frente para, teoricamente, ficar nu e pesar com o mínimo de volume em seu corpo. Acontece que o americano apenas fez isso para poder brincar e imitar Daniel Cormier, que na pesagem do UFC 210 usou o artifício para "se apoiar" na toalha e burlar a balança.

Após risadas dos presentes, os membros da comissão responsável pediu para que Lewis tirasse as mãos da toalha e pesasse normalmente. Sem o apoio, o americano que fará a luta principal da noite diante de Mark Hunt, bateu 265 pounds (120,2 kg), exatamente a marca máxima possível para sua categoria.

Dos demais atletas, apenas a coreana Chan-Mi Jeon não conseguiu bater o peso de sua categoria. Ela bateu 53,5 kg e ficou quase 1 kg acima do limite de 52,6 kg da divisão dos palhas. A estreante foi multada com a perda de 20% de sua bolsa, que será destinada a JJ Aldrich, sua rival de amanhã.