Topo

MMA


Cormier admite que será cauteloso com novas regras de corte de peso

Daniel Cormier será cauteloso com novas regras de corte de peso - L.E. Baskow/AP
Daniel Cormier será cauteloso com novas regras de corte de peso Imagem: L.E. Baskow/AP

Ag. Fight

10/06/2017 12h00

No próximo dia 29 de julho, o UFC 214 será realizado na Califórnia (EUA) com uma novidade: as novas regras relacionadas ao corte de peso e aprovadas em maio passado, serão colocadas em prática. E quem pode ter problemas com as medidas é o campeão meio-pesado (93 kg) do UFC Daniel Cormier, que já teve dificuldades com a balança anteriormente.

Em abril passado, o campeão bateu o peso para o seu duelo contra Anthony Johnson mas não sem antes causar uma certa polêmica. Isso porque, em sua primeira tentativa na balança, Cormier ficou meio quilo acima do peso. E apenas quatro minutos depois, o americano voltou a se pesar com uma ‘ajudinha’ de uma toalha e venceu a balança.

“Tenho que tomar cuidado. Será melhor para mim, porque eu perderei peso mais rápido. Essa é a forma que eu perdia peso assim que baixei para os meio-pesados”, declarou o atleta durante entrevista no programa ‘The MMA Hour’, antes de explicar o motivo para de ter enfrentado dificuldade em bater o peso naquela ocasião.

“Esse foi disparado o pior . Acho que no início da minha carreira nos meio-pesados era mais fácil porque eu estava lutando constantemente. Se você recordar, eu enfrentei o Patrick Cummins, depois o Dan Henderson, em seguida o Jones, o Gustafsson e o Rumble. Tudo isso no primeiro ano e meio. Então, a cada três ou quatro meses, eu estava lutando”, afirmou.

O duelo agendado para o UFC 214 também marcará o retorno de Jon Jones ao octógono depois de mais um ano afastado do cage cumprindo suspensão pelo flagrante em um exame antidoping. Enquanto DC fará a sua quarta defesa de título, ‘Bones’ vai em busca do cinturão que já lhe pertenceu.