Esporte

Duelo de pesados é chance de emoção em card pouco atrativo do UFC Auckland

Ag. Fight

10/06/2017 06h00

Derrick Lewis nocauteou Travis Browne no UFC Halifax – Diego Ribas

Com um card com pouco apelo, os pesos-pesados Derrick Lewis e Mark Hunt duelam neste sábado (10) com a missão de garantir ao UFC Auckland a visibilidade que o retorno a Nova Zelândia do maior evento de lutas do mundo merece. E como grande trunfo para alcançar o objetivo, a expectativa de nocaute é o maior trunfo deste duelo. O que é fácil de se entender.

Dois monstros com mais de 120 kg, as estrelas da noite não costumam levar seus duelos até o limite do tempo regulamentar. Por isso, os 15 nocautes que eles, combinados, carregam dentro do UFC, devem tornar os primeiros minutos da luta eletrizante.

No entanto, a diferença de momentos das carreiras dos atletas chama a atenção. Aos 32 anos, a ‘Besta Negra’ acumula seis triunfos seguidos no evento e, em caso de nova vitória, sua posição de número seis no ranking oficial deve ser inflada.

Por sua vez, o atleta dono da casa, 11 anos mais velho, foi nocauteado em sua última apresentação no UFC e não vence uma disputa desde março de 2016, quando se apresentou na Austrália. Com essa queda de rendimento e com a diferença de vigor diante do empolgado adversário, cabe a Hunt usar sua experiência. E isso ele tem de sobra.

Ex-kickboxer profissional, o veterano já foi campeão do K-1, maior torneio da modalidade na década passada, e é dono dos socos mais potentes da divisão, além de refinada técnica quando o assunto é absorção de ataques, corte de ângulos e golpes na cura distância. Para isso, porém, ele precisará sobreviver ao poder de fogo inicial do oponente. E é aí que mora o perigo.

Para os brasileiros, vale o destaques dos meio-pesados (93 kg) Ion Cutelaba e Luiz Henrique da Silva, o ‘Frankenstein’, nosso único representante nesta noitada de luas que terá início às 19h30 (horário de Brasília).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo