Topo

MMA


Aos 43 anos, Mark Hunt nocauteia 'sensação' e pede fim de esteroides no MMA

Ag. Fight

11/06/2017 01h58

Grande atração do UFC Auckland, evento realizado neste sábado (10), o duelo entre os pesos-pesados Derrick Lewis e Mark Hunt era certeza de nocaute. E, não por acaso, as expectativas da torcida foram atendidas quando os gigantes digladiaram no octógono por uma chance de chegarem perto de uma disputa de título. E a melhor ficou para o dono da casa.

Melhor desde o início, Hunt dominou o centro do octógono e se colocou como o agressor. Em busca do rival o tempo todo, o veterano de 43 anos se limitou a defender alguns chutes de do americano e atacar com jabs, cruzados e principalmente diretos que rapidamente tiraram o gás e a confiança de Lewis.

Acuado, o americano, que acumulava até então seis triunfos seguidos no evento, andava para trás e tentava usar três armas: chutes altos, uppers  de encontro e sua envergadura. Com a diferença de altura ao seu favor, Lewis teve nessa arma sua grande aliada para impedir algumas aproximações do atleta dono da casa e para afastá-lo logo após uma sequência de golpes junto à grade.

Ao final do terceiro assalto, a diferença técnica era clara, assim como a guarda baixa e as mãos na cintura da ‘Besta Negra’ era sinal de que o final estava próximo. dito e feito. Abusando de golpes na cintura, Hunt minou o oponente até que ele praticamente desistisse da luta no quarto round, quando, encostado na grade e sem defesa, a vitória já havia sido entregue ao oponente. Nocaute técnico,para delírio da torcida.

“Tenho que respeitar esse cara, porque ele não usa esteroides. Temos que lutar para acabar com os esteroides nesse esporte”, bradou Hunt diante de uma ensandecida torcida na Nova Zelândia.

Card-relâmpago

Ao contrário das lutas preliminares, a parte mais atrativa da noitada de lutas não demorou para ser finalizada. Com exceção feita à disputa entre Alexander Volkanovski e Mizuto Hirota, vencida pelo primeiro por decisão unânime dos jurados, os demais confrontos não chegaram ao final do tempo regulamentar.

Com uma finalização e diversos nocautes, os destaques ficaram para Dan Kelly e para o brasileiro Luis Henrique 'Frankenstein', que beijaram a lona em 20s e 22s, respectivamente, nos confrontos que mais levantaram a plateia.

Confira os resultados do UFC Auckland:

Mark Hunt nocauteou Derrick Lewis no 4º round;
Derek Brunson nocauteou Dan Kelly no 1º round;
Dan Hooker nocauteou Ross Pearson no 2º round;
Ion Cutelaba nocauteou Luis Henrique 'Frankenstein' no 1º round;
Ben Nguyen finalizou Tim Elliott no 1º round;
Alexander Volkanovski venceu Mizuto Hirota por decisão unânime;
Vinc Pichel nocauteou Damien Brown no 1º round;
Luke Jumeau venceu Dominique Steele por decisão unânime;
John Moraga venceu Ashkan Mokhtarian por decisão unânime;
Zak Ottow venceu Kiichi Kunimoto por decisão dividida;
JJ Aldrich venceu Chan-Mi Jeon por decisão unânime.