Topo

MMA


Dana White acusa campeão do UFC de negar luta: "É ridículo"

Dana White - Michael Reaves/Getty Images
Dana White Imagem: Michael Reaves/Getty Images

Ag. Fight

11/06/2017 12h00

 

Dana White e Demetrious Johnson são o mais novo caso de polêmica pública no mundo do UFC. Enquanto o campeão peso-mosca (57 kg) acusou o cartola de não dar a devida atenção à sua carreira, o presidente do UFC devolveu de  forma ainda mais intensa.

Em conversa com o site TMZ, Dana rebateu as acusações do atleta e negou fazer bullying ou desapreciar seus feito no evento. De acordo com seu discurso, o cartola culpa a postura e falta de apelo de ‘DJ’ pelo baixo rendimento de suas vendas de pay-per-view, além de deixar claro que foi o campeão que negou uma luta com TJ Dillashaw.

“Quando ele fez esse acordo, ele não queria pay-per-view. ele não estava confiante em suas habilidades para vender pay-per-view. Ele tem os piores números de venda da história moderna do UFC. Eu acho que aquela luta dele com o TJ Dillashaw seria interessante e que geraria dinheiro. Mas ele recusou lutar com o cara. É ridículo”, narrou.

Com dez defesas seguidas de cinturão, DJ teria pela frente Ray Borg no octógono, mas o UFC  tentou casar seu duelo contra TJ, ex-campeão dos galos (61 kg). Como o possível desafiante nunca competiu nesta divisão, Demetrious tentou estipular cláusulas que lhe garantissem bolsa integral caso o rival não batesse o peso. E a partir disso, com o insucesso das negociações, o confronto parece estar fora de cogitação.