Topo

MMA


Belfort reclama de 'mimimi' de Marquardt, mas se diz aberto a revanche

Ag. Fight

12/06/2017 12h09

Vitor Belfort voltou a vencer no início deste mês, ao bater Nate Marquardt por decisão unânime dos juízes laterais no card principal do UFC 212, realizado no Rio de Janeiro. Foi o primeiro triunfo do brasileiro desde novembro de 2015, quando havia derrotado Dan Henderson. Acontece que o americano não saiu nem um pouco contente com o julgamento de sua luta e reclamou publicamente.

Na noite desse domingo (11), Vitor Belfort resolveu responder. Em um post em sua conta no Instagram com o vídeo dos melhores momentos do duelo, o ‘Fenômeno’ reclamou do ‘mimimi’ do seu rival e se disse pronto para uma revanche, caso ele assim queira. A ideia do ex-campeão é lutar em território neutro e, se tudo der certo, não deixar que vá para a decisão dos árbitros laterais.

“Respeito muito o @natemarquardt mas ficar procurando desculpa para uma derrota não é legal. Eu venci a luta com certeza e lutar no Brasil ou em outro qualquer lugar do mundo não faz diferença para a organização ou para os juízes. Porque até onde eu saiba, o UFC é uma organização internacional que promove eventos em vários países e também tem uma equipe espalhada por todos continentes. Mas se você quer lutar outra vez, por mim tudo bem! Eu topo! Vamos lutar em campo neutro, aí você não vai poder reclamar de lutar no país de ninguém. Na próxima, vou garantir que a luta não vá para as mãos dos juízes. Vamos lutar”, escreveu o carioca.

Os juízes deram a vitória para Belfort por decisão unânime. Os três consideraram que o americano levou a melhor no primeiro round, mas o brasileiro teria sido superior nos outros dois assalto, totalizando 29 a 28 em favor do Fenômeno. O ex-campeão ainda tem pelo menos mais uma luta em seu atual contrato com o Ultimate, mas não há previsão de quando esse duelo será realizado.