Topo

MMA


Rival culpa campeão do UFC por tornar categoria chata e sem exposição

Ag. Fight

12/06/2017 13h33

 

Atual número três no ranking dos moscas (57 kg) do UFC, Ray Borg teve seu nome envolvido na especulação de que enfrentaria o campeão da categoria, Demetrious Johnson. Acontece que DJ e Dana White, presidente do Ultimate, entraram em rota de colisão recentemente e o futuro da divisão ainda está estagnado à espera de uma definição.

Sem perder tempo, Borg veio a público para falar de como está se sentindo com essa situação. Em conversa com o site da ‘ESPN’, o americano reclamou da demora em ter seu futuro e o da categoria definido. Apesar de ficar contente por ter seu nome lembrado, o número três do ranking espera por uma definição o quanto antes.

“No começo, pelo menos o meu nome estava sendo mencionado. Pensei: ‘ok, se as pessoas não me conheciam antes, agora elas conhecem’. Mas agora, quanto mais isso continua, mais estressante e chato fica. Não tenho nenhuma pista do que está acontecendo. Estamos eu, TJ e Demetrious nesta pequena bolha procurando entender quem vai lutar com quem. Agora, é ver onde Dana e Demetrious vão”, afirmou o possível desafiante.

Borg também aproveitou para atacar o estilo de Demetrious Johnson. Na visão do americano, o campeão não tem atrativos que façam as pessoas pararem o que estão fazendo para assisti-lo e, por isso, a categoria dos moscas acaba ficando em segundo plano para a maioria das pessoas.

“É uma porcaria, porque os problemas do DJ com o UFC são dele. Ele não é um cara vendável. Talvez porque ele seja bobo ou um homem de família, não sei. Mas ele tem as questões dele com o UFC e o que me deixa louco é que isso está tirando a divisão inteira. Se DJ tem uma situação com o UFC, legal. Mantenha isso entre esses dois. Não precisa afetar o resto de nós que estamos tentando fazer nossos nomes e trazer dinheiro para nossas famílias”, disse.

“O UFC está querendo fechar a divisão porque não vende? Nós não tivemos a chance de vender. DJ tem sido o único rosto e é por isso que não vende . Ele é um bom lutador, mas infelizmente ele não é o que os fãs querem agora. Eles estão entediados”, completou Borg.

Segundo DJ, a intenção de Dana White e cia é fazer com que ele lute com TJ Dillashaw. O campeão fez exigências para que este duelo ocorresse, como a bolsa integral do seu adversário para caso ele não bata o peso. Ainda não há uma definição.