Topo

Chael Sonnen condena postura de Ronda Rousey: "Não é uma lutadora"

Ag. Fight

13/06/2017 17h19

Famoso por seu estilo provocador quando o assunto é alfinetar os adversários que enfrentará nos octógonos, Chael Sonnen fugiu do padrão e direcionou suas críticas à maior estrela da história do MMA feminino: Ronda Rousey. Às vésperas de seu duelo contra Wanderlei Silva no Bellator 180, evento que será realizado em Nova York (EUA) no próximo dia 24 de junho, o americano deixou o brasileiro de lado por alguns instantes e aproveitou para questionar o momento vivido por Rowdy. E após apresentar seu ponto de vista, o falastrão chegou a uma conclusão: a loira nunca foi uma lutadora de verdade.

Em entrevista ao site ‘FloCombat’, Sonnen fez questão de explicar o que, na sua opinião, é necessário para se ostentar tal posto. Entre os pontos analisados pelo americano, estão a necessidade de encarar as adversidades e não desistir no momentos de maior dificuldade. Características estas que, sob seu ponto de vista, faltam à ex-campeão peso-galo (61 kg) do UFC – já que, após perder duas lutas em sequência, Ronda dá indícios de que deve deixar os octógonos.

“Eu li algumas coisas sobre a Ronda, e eu pessoalmente sou um fã dela. Mas fiquei impressionado com algumas coisas que li, me peguei sentando dizendo: ‘Ronda, Você não é uma lutadora’. Você sabe uma coisa, e isso é agressão. Quando algum idiota está lá em pé, você sabe como atacar aquela pessoa. Isso é chamado de agressão”, analisou o falastrão.

Além de analisar o caso de Ronda Rousey em específico, Sonnen garantiu que são justamente os momentos de derrota que demonstram quando alguém é um lutador de verdade. E, baseado no discurso do americano, a loira ainda pode dar a volta por cima. Basta que ela coloque a cabeça no lugar e não aceite a sequência de reveses como desfecho para sua carreira.

“Lutar é quando isso é difícil.  Lutar é quando aquela pessoa está voltando em sua direção com resistência igual ou superior a sua. Isso é ser um lutador, e quando as coisas não vão do seu jeito e você quer ficar na cama pela manhã, assim que o alarme toca você levanta sua bunda, coloca sua bota e vai encarar o mundo. Isso é o que um lutador faz” , completou.