Topo

MMA


McGregor x Mayweather deve acontecer em 26 de agosto, diz site

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Ag. Fight

13/06/2017 12h27

 

Ao que tudo indica, temos uma data para a tão esperada luta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather. De acordo com informações do site americano 'ESPN’, o dia 26 de agosto está reservado para a realização do duelo na cidade de Las Vegas (EUA).

Segundo a publicação, a Mayweather Promotions, empresa responsável por administrar os interesses do pugilista americano, planeja solicitar a data junto a Comissão Atlética de Nevada. Esse pedido deverá ser feito nesta quarta-feira, para quando está marcada a próxima reunião oficial do órgão que rege os torneios de lutas no estado.

Nela também seria discutida a transmissão da Showtime, empresa que tem os direitos de imagem das lutas do Mayweather, mas esse item foi removido do encontro. O motivo, provavelmente, é o fato de o acordo para pay-per-view da aguardada luta ainda não tenha sido finalizado.

Apesar de ter fixado a data em 26 de agosto, a publicação ressalta que o dia do evento pode ser alterado com uma simples solicitação. O local provável para ocorrer a luta é a T-Mobile, arena criada mais recentemente na cidade de Las Vegas.

Inicialmente, o acordo para Mayweather x McGregor previa a realização do combate em 16 de setembro. No entanto, a data foi tomada por Canelo Alvarez x Gennady Golovkin, luta válida pelo cinturão dos médios de boxe e que acontecerá na T-Mobile.

Algumas semanas atrás, Dana White revelou que a sua parte do acordo com Conor McGregor já estava finalizada. Deste modo, o dirigente colocou no colo de Mayweather a responsabilidade por decretar o acerto final para a realização do combate. O americano, por sua vez, também afirmou que retornaria aos EUA em breve para dar seguimento às negociações.

Conor McGregor entrou para história ao se tornar o primeiro atleta do Ultimate a conquistar dois cinturões do evento ao mesmo tempo. Atualmente, ele ainda sustenta o título dos leves (70 kg). Já Floyd Mayweather foi por anos campeão mundial de boxe, e se aposentou em 2015 sem nunca ter perdido em 49 confrontos. Ele retornará de sua aposentadoria apenas para realizar este confronto.