Esporte

Treinador revela lesão que teria impedido Aldo de chutar Max Holloway

Ag. Fight

13/06/2017 14h01

André Pederneiras é treinador de José Aldo – Felipe Castello Branco

Acostumados a ver José Aldo destroçar a perna de seus oponentes com seu pontente ‘low kick’, os fãs do peso-pena (66 kg) estranharam a ausência do golpe – que se tornou uma das principais características do atleta – na sua derrota para Max Holloway no UFC 212, evento realizado no último dia 3 de junho, no Rio de Janeiro. Contudo, o que muitos não sabem é que foi uma lesão que fez com que o brasileiro abdicasse de uma de suas maiores armas.

Ao menos é o que garante André Pederneiras, treinador de Aldo. Durante entrevista no programa ‘Fox Fight Club’, o líder da Nova União revelou que uma lesão na perna impossibilitou o seu atleta de utilizar os chutes. De acordo com ‘Dedé’, os treinamentos do brasileiro foram voltados para o boxe e a sua luta de solo.

“Toda luta o atleta entra com algum tipo de lesão e com o Aldo não é diferente. Muitas pessoas perguntaram porque ele não usou os chutes. O Alo tem uma lesão na perna então ele não podia conseguiu chutar ou correr durante o seu camp inteiro. Evitamos os chutes por causa dessa lesão. Ficamos com medo de estirar o seu músculo. Ele passou o camp inteiro treinando boxe, quedas e o seu jogo de chão. Uma vez que o Aldo se sentiu bem lutando em pé nos primeiros rounds, ele decidiu não tentar as quedas. Mas um soco do Holloway entrou e aí tudo mudou”, declarou.

Apesar da declaração de Dedé para o programa exibido no Facebook (assista aqui), o técnico parece ter mudado a sua versão da história. Isso porque, durante uma entrevista para o site ‘Combate’ no dia seguinte ao evento, o treinador afirmou que Aldo não teria usado os chutes no duelo em função de decisão estratégica.

“Acho que o Aldo deixou de fazer algumas coisas que treinamos, como derrubar, por exemplo. E, quando a gente não usa todas as suas armas, complica. Muita gente perguntou porque ele não chutou, só que, pelo posicionamento do Holloway na luta, tinha o risco do Aldo chutar e cair pra trás”, afirmou.

Após começar bem o combate e, inclusive, vencer os dois primeiros rounds na papeleta dos juízes, Aldo acabou nocauteado por Max Holloway no terceiro assalto e perdeu o cinturão dos pesos-penas do UFC.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo