Topo

MMA


Dana revela cláusula que prevê multa caso McGregor aplique golpes de MMA

Dana White em entrevista coletiva do UFC 200 - Jeff Zelevansky/Getty Images
Dana White em entrevista coletiva do UFC 200 Imagem: Jeff Zelevansky/Getty Images

Ag. Fight

15/06/2017 13h37

 

Conor McGregor fará um duelo antes impensável. Sem experiência como boxeador profissional, o irlandês terá pela frente o invicto pugilista Floyd Mayweather no dia 26 de agosto, em Las Vegas (EUA), em duelo que contará com uma cláusula contratual curiosa revelada por Dana White durante uma coletiva de imprensa via telefone na última quarta-feira (15).

De acordo com o presidente do UFC, McGregor será multado de forma drástica caso “volte a origem” e aplique golpes permitidos apenas no MMA, como chutes, joelhadas ou cotoveladas. Acerto este que foi selado durante o contrato estabelecido entre as partes.

“Não tem chance disso acontecer. Isso está com certeza no contrato, número um. Número dois, é uma luta de boxe de acordo com as regras da Comissão Atlética de Nevada. Quando você fala sobre Floyd Mayweather, o processo que geraria caso acontecesse…”, narrou o cartola.

Como garantia aos jornalistas de que o acerto faz sentido e que é apenas uma garantia extra a todos os envolvidos no confronto de que nada fora do esperado acontecerá, Dana fez questão de lembrar a relação próxima do irlandês com os lucros obtidos em seus combates.

“Vocês sabem o quanto o Conor gosta de dinheiro. Conor pagaria uma grande quantia de dinheiro caso isso acontecesse”, finalizou.