Topo

Dana projeta recorde de pay-per-view; Mayweather será testado pela USADA

Michael Reaves/Getty Images
Imagem: Michael Reaves/Getty Images

Ag. Fight

15/06/2017 06h00

 

Depois de muita especulação, e principalmente suspense, finalmente Floyd Mayweather e Conor McGregor chegaram a um acordo sobre as negociações e uma data foi confirmada para o duelo. No dia 26 de agosto, os maiores vendedores de pay-per-view do boxe e do MMA duelarão em um ringue no ginásio T-Mobile Arena, na cidade de Las Vegas (EUA), o que garantiu uma coletiva de imprensa de última hora com Dana White na última quarta-feira (14).

Organizada às pressas, a conversa do cartola contou com a presença de Leonard Ellerbe, CEO da Mayweather Promotions, que fez questão de dar o pontapé inicial para a promoção da disputa no novo escritório do UFC na ‘Cidade do Pecado’. E, como não poderia deixar de ser, o otimismo em relação aos números que este duelo pode gerar está em alta.

“Eu acho . Não apenas nos EUA, mas também no Reino Unido, Austrália e Canadá. Todo lugar que tiver pay-per-view. A diferença dessa luta para a do Pacquiao… O alcance do Conor no mundo é massivo. Falamos apenas em dois caras em uma luta. Temos um dos melhores da história do boxe e o Conor, que é de longe a nossa maior estrela do MMA. É uma luta que todos vão assistir”, previu Dana, que fugiu do seu tradicional clima de rivalidade com Mayweather e elogiou o pugilista.

Garantindo repetidas vezes que o acerto, assim como as negociações, foi muito mais fácil do que ele imaginava, Dana revelou importante detalhe sobre a postura do multicampeão de boxe. Ao saber que Conor McGregor, por ainda ter contrato com o UFC e, até que se prove o contrário, seguir com intenções de competir no MMA, é testado regularmente pela USADA, Floyd aceitou ser enquadrado nos mesmos moldes antidoping.

Afinal, a agência americana de controle antidoping possui vasta lista de limitações de produtos a serem usados pelos atletas, igual a utilizada em Jogos Olímpicos, o que não é replicado no mundo do boxe. Mas, sem pensar duas vezes, Mayweather garantiu que, após a assinatura do contrato, entrará no regime de testes da entidade.

“Adorei isso sobre o Mayweather. Muito respeito por ele. Durante as conversas, falei que o Conor estava sob o programa da USADA e ele disse que começaria no minuto em que o acordo estivesse feito. Muito respeito”, elogiou o presidente do UFC.

Na mesma conversa, Leonard Ellerbe garantiu que Floyd será o ‘Lado A’ e que ganhará mais do que o rival irlandês. Cenário que não foi refutado por Dana, que se limitou a dizer que saiu completamente satisfeito com os valores acertados e que todas as partes estão felizes. Inclusive, o cartola oficializou que o UFC, de fato, está fora da promoção do combate.

A cargo apenas da Mayweather Promotions e do canal americano Showtime, a luta será produzida, promovida distribuída nos EUA sem a interferência da Zuffa, que se limitará a auxiliar com certos produtos exclusivos do próprio UFC, como o Embedded (série que acompanha as principais estrelas do show nas semanas antes das lutas.

“Será Mayweather Promotions. Não é um evento do UFC. O Showtime distribuirá a luta.Claro, faremos algumas coisa para a luta,coomo o Embedded e algumas outras coisas que fazemos para as lutas do UFC. Mas náo é uma promoção nossa”, ressaltou, antes de analisar o momento de McGregor.

Prestes a fazer a maior fortuna de sua carreira – cogita-se algo em torno de 100 milhões de dólares -, o irlandês poderia não ter motivos para retornar aos octógono de MMA, esporte que paga consideravelmente menos do que a nobre arte. Mesmo assim, parece que Conor não pensa em aposentadoria aos 28 anos.

“Falei com Conor essa manhã e ele está muito empolgado. Ele acredita muito nele e em suas habilidades. Mesmo para a luta contra o Aldo, ele falava em nocautear no primeiro round e todos falavam que era ridículo. E foi em 13 segundos. Parei de duvidar dele. Falei com o Conor e ele disse que ainda quer defender seu cinturão esse ano”, finalizou, revelando um detalhe curioso.

A disputa será realizada na divisão até 154 pounds, ou seja, 70 kg, categoria em que Conor é o atual campeão no UFC. Por sua vez, Mayweather fez suas últimas apresentações em 147 pounds, cerca de 67 kg.