Topo

Michael Bisping desdenha de cinturão interino: "É uma piada"

Ag. Fight

15/06/2017 12h33

Michael Bisping é o campeão peso-médio (84 kg) do UFC – Diego Ribas

O Ultimate resolveu promover o duelo entre Yoel Romero e Robert Whittaker ao posto de disputa pelo cinturão interino da divisão dos médios (84 kg). A decisão foi tomada por conta do longo período que Michael Bisping, atual campeão da categoria, está ausente dos octógonos. Mas isso não parece ter afetado muito o inglês.

Em entrevista ao ‘OddsBible’, o campeão linear desdenhou da disputa pelo título provisório da sua categoria. Na visão de Bisping, o encontro entre Romero e Whittaker só servirá para definir quem será o próximo a enfrentá-lo pelo cinturão que é considerado real de fato.

“Isso (cinturão interino) não significa nada. Cinturões interinos não valem o couro que foram impressos. Um cinturão interino é uma piada. Eu defendi meu título em outubro e tive um problema com o meu joelho, mas é uma decisão do UFC e se eles querem fazer isso, então bom para eles! Tudo o que faz é solidificar quem é o desafiante número um”, afirmou o inglês.

Michael Bisping ainda revelou que foi consultado por Dana White, presidente do UFC, sobre a promoção deste duelo para disputa por título interino e não colocou restrições. Segundo o campeão, ele não conseguiria lutar em um futuro próximo por conta da sua lesão no joelho.

“Eles (UFC) têm que vender pay per views. Dana perguntou para mim se eu poderia lutar em julho e eu disse que não poderia porque tive duas cirurgias no joelho no começo do ano e o tempo de recuperação não foi como o planejado. Está durando mais do que o esperado e ele me perguntou se eu me importava sobre uma luta pelo cinturão interino. Então eu disse para ele fazer o que quiser. Não me incomoda”, concluiu.

Yoel Romero e Robert Whittaker se enfrentarão no UFC 213, evento marcado para o dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA). No mesmo dia, Amanda Nunes defenderá seu cinturão dos galos diante de Valentina Shevchenko.