Topo

MMA


Erick Silva entrará com recurso para reverter resultado de duelo no UFC Rio

Erick Silva ficou inconformado com decisão da arbitragem de apontar vitória por nocaute técnico de Yancy Medeiros - Marcelo de Jesus/UOL
Erick Silva ficou inconformado com decisão da arbitragem de apontar vitória por nocaute técnico de Yancy Medeiros Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Ag. Fight

16/06/2017 11h38

 

No último dia 3 de junho, Erick Silva subiu no octógono no UFC 212, evento realizado no Rio de Janeiro, e acabou nocauteado por Yancy Medeiros. Contudo, o brasileiro não parece ter ficado satisfeito com a interrupção feita pelo árbitro Eduardo Herdy no segundo round – que, em sua opinião, foi precoce – e entrará com recurso para tentar reaver o resultado do combate.

Durante uma entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o empresário do brasileiro, Gilberto Faria, apontou que um recurso será enviado para a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) e que o objetivo é arrumar uma revanche contra o havaiano.

“Essa é a segunda vez que um árbitro toma uma decisão prejudicial ao Erick em uma luta no Brasil. Definitivamente nós precisamos que a CABMMA dê uma olhada nesse assunto. Uma revanche seria a melhor opção. Vamos levar o UFC para o Havaí e terminar essa luta”, declarou.

Ex-campeão do Jungle Fight, Erick chegou ao Ultimate em 2011 como uma das maiores promessas do MMA nacional. Contudo, desde então, o atleta não conseguiu ter uma grande sequência no torneio e sempre alternou altos e baixos. Aos 32 anos de idade, o brasileiro coleciona na carreira um cartel com 18 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado.