Topo

MMA


Amigo de McGregor recusa luta para ajudá-lo a treinar para Mayweather

McGregor mandou mensagem de apoio ao amigo Artem Lobov - Instagram/Reprodução
McGregor mandou mensagem de apoio ao amigo Artem Lobov Imagem: Instagram/Reprodução

Ag. Fight

17/06/2017 06h00

 

Amigo de longa data de Conor McGregor, Artem Lobov surpreendeu até mesmo a direção do UFC. Em claro sinal de respeito ao amigo, o peso-pena (66 kg) de 30 anos recusou no octógono para ajudar o irlandês a se preparar para o confronto contra Floyd Mayweather.

Em entrevista ao site MMA Junkie, o atleta garantiu que recusou uma disputa contra Andre Fili, atleta da Team Alpha Male, e que só voltará a pensar em seu futuro no UFC após ver o amigo nocautear Floyd Mayweather no dia 26 de agosto, em Las Vegas (EUA).

“Me ofereceram uma luta como Andre Fili. Ele estava me desafiando no Twitter. Eu teria aceitado essa luta, mas é muito difícil para mim aceitar essa luta no dia 29 de julho. Eu sou necessário nesse camp e seria um grande risco para mim”, narrou.

Com a recusa, o russo naturalizado irlandês se dedicará exclusivamente como sparring e parceiro de treinos do irlandês, que encara o invicto Floyd Mayweather em uma das lutas mais improváveis de todos os tempos do boxe mundial.

“Vamos ser honestos. Eu não ligo para o Andre Fili. Poderia lutar com ele em qualquer dia da semana. Depois que essa luta estiver fora do caminho e o Conor tiver nocauteado o Mayweather e o mundo estiver a seus pés, nós veremos o que acontecerá”, analisou, antes  de demonstrar gratidão ao ‘The Notorius.

“O Conor entrou no UFC. Nós o ajudamos a chegar lá e ele colocou todos nós lá dentro com ele. Eu devo isso a ele para ajudá-lo de qualquer forma que eu possa”, finalizou.