Topo

MMA


Bethe Correia provoca e sofre nocaute avassalador de algoz de Ronda Rousey

Holm acerta chute no rosto de Bethe Correia - Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Holm acerta chute no rosto de Bethe Correia Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

17/06/2017 11h20

Bethe Correia não foi páreo para Holly Holm na luta principal do UFC Singapura, evento que aconteceu na manhã deste sábado (17). Mesmo após um início equilibrado, a brasileira sucumbiu ao melhor jogo em pé da americana e foi nocauteada no terceiro round do duelo mais aguardado do card asiático. O triunfo foi praticamente um repeteco daquele aplicado pela ex-campeã dos galos (61 kg) diante de Ronda Rousey em novembro de 2015.

A americana aproveitou um momento de distração da brasileira, que a provocava e chamava para a luta, e acertou um chute alto espetacular que fez Bethe desabar. Ainda deu tempo para Holm acertar um soco de esquerda já com a rival no chão que sacramentou o fim do combate. Com isso, ela põe fim a uma sequência ruim de três derrotas seguidas – o último triunfo foi justamente contra Ronda.

"Tivemos muitas vaias, mas eu tive que me manter no meu plano de jogo. Ainda bem que eu tenho os meus técnicos comigo. Essa noite eu vou curtir. Fazia um ano e meio (que não vencia), então eu vou curtir. Me sinto abençoada", afirmou a americana ainda dentro do octógono.

A luta

O duelo começou com as duas atletas se estudando bastante. Holly Holm tomou conta do centro do octógono e usava sua maior envergadura para manter a brasileira mais próxima à grade e sem oferecer perigo. Bethe foi tentar e acertar algum golpe apenas no finalzinho dos primeiros cinco minutos.

Os estudos e a pouca ação se repetiram no segundo assalto, e isso levou o público local a ensaiar as primeiras vaias. A falta de combatividade das atletas fez até o árbitro central interromper o combate para alertá-las para serem mais ofensivas. A chamada de atenção fez efeito e o lance capital surgiu na parcial seguinte.

Bethe entrou no octógono mais confiante e disposta a tirar sua rival do sério. A brasileira baixou a guarda algumas vezes e chamou Holm para cima. A americana então aceitou a provocação e acertou um chute alto de esquerda sensacional que colocou sua oponente ao chão. O soco de esquerda foi apenas para não deixar dúvidas do seu triunfo.

#UFCSingapore pic.twitter.com/YY7rGClRte

— Jonnyboy (@Jonnyboy_6969) 17 de junho de 2017

Arlovski em decadência

Ex-campeão peso-pesado do Ultimate, Andrei Arlovski deu sequência ao péssimo momento que atravessa ao ser derrotado por Marcin Tybura na antepenúltima luta do card principal. O bielo-russo sofreu com o ground and pound do polonês no primeiro round, mas conseguiu sobreviver e até parecia que viraria o duelo.

Nada feito! Após um segundo assalto superior, Arlovski deixou seu rival colocá-lo para baixo na terceira parcial e controlar o duelo até o soar da buzina. Foi a quinta derrota seguida do ex-campeão do UFC, que vê sua situação na organização ficar praticamente insustentável. Tybura, por sua vez, chega ao terceiro triunfo consecutivo e já pode sonhar com voos mais altos.

CARD PRINCIPAL

Holly Holm venceu Bethe Correia por nocaute no terceiro round;
Marcin Tybura venceu Andrei Arlovski por decisão unânime dos juízes laterais;
Colby Covington venceu Dong Hyun Kim por decisão unânime dos juízes laterais;
Rafael dos Anjos venceu Tarec Saffiedine por decisão unânime dos juízes laterais.

CARD PRELIMINAR

Jon Tuck venceu Takanori Gomi por finalização (Mata-Leão) no primeiro round;
Walt Harris venceu Cyril Asker por nocaute no primeiro round;
Alex Caceres venceu Gabriel Dy por nocaute no segundo round;
Ulka Sasaki venceu Justin Scoggins por finalização (Mata-Leão) no segundo round;
Li Jingliang venceu Frank Camacho por decisão unânime dos juízes laterais;
Russell Doane venceu Kwan Ho Kwak por nocaute no primeiro round;
Naoki Inoue venceu Carls John de Tomas por decisão unânime dos juízes laterais;
Lucie Pudilova venceu Ji Yeon Kim por decisão unânime dos juízes laterais.