MMA

Dos Anjos estreia com pé direito em nova divisão e vence belga em Cingapura

AFP PHOTO / Roslan
Rafael dos Anjos acerta soco em Tarec Saffiedine, no UFC Cingapura Imagem: AFP PHOTO / Roslan

Ag. Fight

17/06/2017 09h44

A estreia de Rafael dos Anjos na divisão dos meio-médios (77 kg) não poderia ter sido melhor. Enfrentando Tarec Saffiedine na primeira luta do card principal do UFC Cingapura, realizado neste sábado (17), o brasileiro foi melhor durante praticamente todos os momentos dos três rounds e venceu por decisão unânime dos juízes laterais.

Logo em sua primeira luta na nova categoria, o ex-campeão dos leves (70 kg) já teve que lidar com algo que deverá ser normal para ele daqui para frente: a desvantagem física. Com 5 cm a menos que o belga, Dos Anjos teve que encontrar a distância certa para acertar seus golpes no rival. E ele foi bem nessa missão.

“Melhor maneira de estrear nos meio-médios. Achava que precisava de alguns ajustes, mas foi um excelente teste. Tarec é um ótimo lutador. Vou permanecer por aqui, já tenho 32 anos. Ainda farei muita coisa nessa divisão”, afirmou o ex-campeão ainda dentro do octógono.

Com o resultado, o brasileiro se livra de uma sequência negativa de duas derrotas seguidas que acumulava. Na carreira, Rafael dos Anjos detém 26 vitórias e nove reveses.

A luta

Ainda no primeiro minuto, Rafael tentou um chute com a perna esquerda e escorregou, caindo por baixo. Saffiedine, que não tem um jogo de chão tão evoluído, pouco fez por cima e ainda teve que defender uma investida de kimura do brasileiro. Tempor depois, o duelo voltou a ficar em pé e dessa vez foi o ex-campeão que conseguiu a queda. Uma joelhada voadora de RDA ao fim do primeiro round ainda balançou o belga.

A intensidade do primeiro assalto também se viu no segundo. O brasileiro procurou pressionar bastante seu adversário na grade e não dar espaço para Saffiedine. No fim do round, pareceu que os dois atletas já apresentavam cansaço. O árbitro deixou passar uma joelhada ilegal de Rafael dos Anjos enquanto o belga estava agachado.

Já nos cinco minutos finais de luta, Rafael dos Anjos continuou pressionando mais e dominando melhor o centro do octógono. Saffiedine não chegou a assustar, mas apertou o ritmo nos segundos finais e trocou alguns golpes limpos com o brasileiro. Ao soar a buzina, ambos atletas levantaram os braços para comemorar, mas os juízes laterais enxergaram vitória de Rafael dos Anjos por decisão unânime.

Card preliminar agitado

Quem madrugou para acompanhar o card preliminar que começou às 5h45 (horário de Brasília) no Brasil, não se decepcionou. Os duelos que compuseram as primeiras lutas deste sábado foram, em sua maioria, emocionantes e cheias de reviravoltas, como o encontro entre Ulka Sasaki e Justin Scoggins.

O americano vinha vencendo e já tinha até balançado seu rival até que Sasaki conseguiu inverter a posição no chão e encaixar um mata-leão no segundo round que obrigou Scoggins a bater em sinal de desistência.

Outra luta bastante interessante foi entre Li Jingliang e Frank Camacho. Fazendo sua estreia no Ultimate, o atleta de Marianas Setentrionais começou melhor e balançou o chinês na trocação. Acontece que Camacho foi cansando e dando espaço para Jingliang, que virou a peleja e terminou acertando golpes bem mais contundentes para levar a melhor na decisão.

CARD PRELIMINAR

Jon Tuck venceu Takanori Gomi por finalização (Mata-Leão) no primeiro round;
Walt Harris venceu Cyril Asker por nocaute no primeiro round;
Alex Caceres venceu Gabriel Dy por nocaute no segundo round;
Ulka Sasaki venceu Justin Scoggins por finalização (Mata-Leão) no segundo round;
Li Jingliang venceu Frank Camacho por decisão unânime dos juízes laterais;
Russell Doane venceu Kwan Ho Kwak por nocaute no primeiro round;
Naoki Inoue venceu Carls John de Tomas por decisão unânime dos juízes laterais;
Lucie Pudilova venceu Ji Yeon Kim por decisão unânime dos juízes laterais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Blog do Ohata
Redação
Redação
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Redação
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Redação
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Ag. Fight
Topo