Topo

MMA


Ex-UFC fica em situação crítica após ser nocauteado em luta de boxe

Ag. Fight

18/06/2017 12h51

O atleta Tim Hague encontra-se em estado crítico após ser duramente nocauteado durante uma luta de boxe na última sexta-feira (16), nos Estados Unidos. A derrota veio após o americano ter sofrido pelo menos quatro knockdowns e continuar no combate contra Adam Braidwood.

Apesar das várias vezes em que o juiz interrompeu o duelo e abriu contagem para Hague ainda no primeiro assalto, a luta seguiu para o round seguinte, quando vem o lance derradeiro. Braidwood acerta um upper de esquerda que leva o rival à lona sem poder reagir e o combate finalmente chega ao fim.

Ainda dentro do ringue, Hague consegue se sentar, começa a receber os primeiros atendimentos médicos e até se levanta e sai andando enquanto Braidwood é declarado vencedor e concede entrevista. O ex-UFC ainda recebe uma salva de palmas puxada pelo seu oponente enquanto deixa o local.

Logo após a luta, Hague foi encaminhado ao hospital e pouco depois levado à UTI por conta da piora em seu estado clínico. Apesar de algumas informações desencontradas afirmarem que o canadense foi declarado com morte cerebral, a irmã do atleta disse ao ‘The Canadian Press’ que Hague está vivo, mas em situação crítica.

Aos 33 anos, Tim Hague teve uma carreira no MMA com 21 vitórias e 13 derrotas. O canadense atuou em eventos como UFC, WSOF e King of The Cage em sua carreira.