Topo

Jogo de basquete ameaça planos para Mayweather x McGregor; entenda

John Locher/AP - Julio Cortez/AP - Arte UOL
Imagem: John Locher/AP - Julio Cortez/AP - Arte UOL

Ag. Fight

19/06/2017 16h53

Apontada como a maior luta de todos os tempos pelo presidente do UFC Dana White, a disputa entre Floyd Mayweather e Conor McGregor foi confirmada para o dia 26 de agosto no ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). A expectativa criada para o duelo garante a busca do recorde histórico de venda de pay-per-views, expectativa que terminou por garantir ingressos super caros para a noitada de lutas. Planos estes que estão ameaçados diretamente por um jogo de basquete.

Promotor do evento BIG 3, que coloca frente a frente ex-astros da NBA em times de apenas três jogadores, o rapper americano Ice Cube tem a reserva inicial para o dia 26 de agosto na arena, enquanto que a Mayweather Promotions, responsável pelo show de boxe, possui a data no MGM Grand Garden Arena, na mesma cidade. Desta forma, existe um claro interesse do pugilista em promover uma troca de arenas e poder contar com os quase quatro mil assentos a mais do disputado ginásio. Resta agora convencer o cantor.

Em recente entrevista ao canal Fox Sports 1 na manhã desta segunda-feira (19), Ice Cube afirmou que está aberto a negociar, mas que tudo dependeria do valor que lhe fosse oferecido – e que não deve ser baixo. E como prova de que não está brincando, os tickets para seu evento estão sendo vendidos normalmente, da mesma forma que os ingressos para a luta, ambos com a mesma data e local.

“Detalhes serão anunciados em breve, mas a luta será realizada na T-Mobile Arena provavelmente”, narrou a assessoria de imprensa da T-Mobile Arena a pedido da reportagem da Ag. Fight, em claro sinal de que nada está fechado ainda.

Com todo esse impasse, uma coisa é certa. Com os dois eventos sendo vendidos para o mesmo dia e local – T-Mobile Arena com capacidade para quase 20 mil torcedores -, caso ambos atinjam mais do que o limite de 16,500 mil assentos do MGM, alguns fãs ficarão de fora da festa.