Topo

MMA


Presidente do Bellator questiona impacto de McGregor x Mayweather

Mayweather x McGregor - Reprodução
Mayweather x McGregor Imagem: Reprodução

Ag. Fight

19/06/2017 08h05

 

O UFC abriu uma exceção que nunca havia feito antes e liberou Conor McGregor para enfrentar Floyd Mayweather em um duelo de boxe que não será promovido pela maior organização de MMA do mundo. Mas será que foi a atitude certa a se fazer?

É exatamente isso que está se questionando Scott Coker, presidente do Bellator, evento rival ao Ultimate. Em entrevista ao site "MMA Fighting", o dirigente admitiu que será um confronto interessante de se assistir, mas questionou o quanto isso poderá afetar o UFC por estar liberando um atleta seu para competir em alto nível um outro esporte.

"Obviamente que será um dinheiro enorme a fazer para todo mundo e por isso que eles estão fazendo isso. Mas você está colocando o seu lutador em perigo por aí, então qual será o impacto a longo prazo disso? Não tenho certeza, mas vou dizer para você que será bem divertido de assistir", admitiu Coker.

O presidente do Bellator também aproveitou para dar o seu pitaco sobre quem ele considera favorito para o confronto. Sem fugir do óbvio, Coker apontou Mayweather como o mais cotado para ter a mão levantada após a luta e deixou claro que na sua visão McGregor só vence se for por um golpe de sorte.

"Acho que as pessoas que vão assistir isso, as pessoas que vão comprar isso, eles sabem o que é. Será um bom espetáculo e terá muita promoção por trás. Acho que o Mayweather é um lutador que nem o Canelo poderia acertar ou mesmo Pacquiao não conseguiu o atingir. Então acho que o Conor está com as mãos cheias. Mas você nunca sabe em uma luta, certo? Quem sabe? Às vezes alguém pode ter sorte", concluiu.

Floyd Mayweather possui 49 lutas e 49 vitórias em sua carreira. Já Conor McGregor, campeão dos leves (70 kg) do UFC, nunca atuou profissionalmente e em alto nível no boxe. O duelo acontecerá no dia 26 de agosto.