Topo

De la Hoya critica 'falta de respeito' de Dana White ao escalar Mayweather x McGregor

Ag. Fight

22/06/2017 09h00

Oscar De La Hoya foi medalha de ouro nos Jogos de Barcelona – Reprodução/Instagram

Enquanto os mundos do boxe e MMA só falam do duelo entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, Oscar de La Hoya, empresário do pugilista Saul ‘Canelo’, garantiu sua posição de insatisfação com a data escolhida para a disputa. Afinal, o confronto garantiu atenção completa nos noticiários, deixando a disputa de seu pupilo, que ocorre três semanas depois, ofuscada.

Para piorar, Canelo encara o atleta do Cazaquistão ‘GGG’ na mesma arena em que Mayweather retornará da aposentadoria para enfrentar o campeão peso-leve (70 kg) do UFC. Desta forma, ao ver que a T-Mobile Arena receberá dois grandes duelos de boxe em menos de 30 dias, De La Hoya condenou a atitude de Dana White, a quem julgou culpado pela escolha das datas.

“Isso foi um desrespeito. Eu pensava que Dana White teria um pouco mais de respeito com esse evento de boxe sendo realizado no mesmo lugar. Porque, olhe, você não faz isso. Digo, é como ter o Super Bowl e três semanas depois o World Series no mesmo lugar. Isso não acontece”, bardou durante conversa com o canal americano ESPN.

Antes dos acertos, porém, De La Hoya tentou convencer Mayweather e retornar de sua aposentadoria para enfrentar Canelo. Com a negativa, o empresário propôs publicamente que o veterano tentasse sua vitória de número 50 contra o vencedor do confronto marcado para o dia 16 de setembro. Nada feito, e agora a desvantagem midiática parece incomodar o ex-lutador e líder da Golden Boy Promotions.