Topo

Sem paciência, Wanderlei ignora Sonnen em coletiva e causa confusão em encarada

Ag. Fight

22/06/2017 13h31

Wanderlei Silva e Chael Sonnen se encararam pela primeira vez em Nova York – Youtube

Já são quatro anos sem competir. Neste período, Wanderlei flertou com a aposentadoria, travou batalha judicial com o UFC e, quando tudo levava a crer que seus dias de lutadores tinham acabado, uma velha rivalidade pareceu lhe dar novo ânimo. No entanto, o retorno aos cages também parece ter consumido toda a paciência do ‘Cachorro Louco’.

Desde o anúncio de seu duelo com Chael Sonnen, marcado para este sábado (24), em Nova York (EUA), o brasileiro deixou claro que não tem tempo a perder com as ironias e provocações do americano. Tanto que, nas duas coletivas anteriores, Wanderlei se ausentou para evitar ficar frente a frente com o rival, como ele mesmo revelou. Nesta quinta-feira, porém, o aguardado momento chegou.

Em conversa com a imprensa, a última antes da luta, Wanderlei se mostrou sem paciência para o jogo de palavras do americano e durante toda a cerimônia se limitou a responder de forma curta e direta. Com frases sem apelo como, “luta é luta”, “não tenho estratégia, apenas vou chutar o traseiro dele” e “apenas prometo um grande show”, o paranaense deixou que o rival tomasse conta da coletiva.

Falastrão como de costume, Sonnen foi o único dos presentes que ergueu a voz, brincou com jornalistas e ironizou o adversário. A postura, que marcou a carreira do atleta, faz parte de seu personagem e garante não apenas atenção midiática mas também dos fãs, que poderão conferir esse tira-teima neste sábado.

“Não sabia se o Wanderlei apareceria hoje. Ele não veio em duas coletivas. Nunca estive tão motivado assim. Sempre fui disciplinado, um atleta, mas não tão motivado. Perder para o Tito em janeiro foi horrível. Então fizemos mudanças para converter em resultados”, prometeu, enquanto tinha todos os olhares para si.

No entanto, como esperado, no momento em que as estrela da noite foram chamadas para posarem para as encaradas, Wanderlei mostrou o estilo ‘Cachorro Louco’ e intimou o americano. Com o dedo em riste e algumas frases de efeito, o ex-campeão do Pride empurrou o oponente, o que rapidamente garantiu a presença do staff do Bellator para impedir que a confusão fosse causada.

Curiosamente, a cena lembrou do momento em que Wanderlei e Sonnen dividiam o comando do ‘The Ultimate Fighter Brasil’. Após troca de provocações, eles chegaram a trocar socos nas gravações do programa e foram advertidos publicamente por Dana White pelo ocorrido.