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Bellator usa Wanderlei x Sonnen como grande teste para modelo de negócio

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Wanderlei Silva e Chael Sonnen Imagem: AP

Ag. Fight

24/06/2017 06h00

 

Com uma abordagem clara e única, o Bellator garantiu seu espaço entre os fãs com uma dinâmica inversa aos demais eventos. Enquanto disputas de cinturão são por vezes adequadas para que atletas de maior poder midiático disputem o posto máximo de suas categorias, neste evento as figuras mais conhecidas podem simplesmente encabeçar cards e colocar os campeões como coadjuvantes nas noitadas de luta. E neste sábado (24) esse formato será colocado à prova como nunca antes.

No show que marca a estreia do Bellator na cidade de Nova York (EUA), assim como sua entrada no sistema de vendas de pay-per-view (transmissão paga na TV americana), Wanderlei Silva e Chael Sonnen são os responsáveis por garantirem o sucesso financeiro do card. Ambos com 40 anos, longe do auge de suas carreiras e sem ritmo de competição (o brasileiro não pisa no octógono desde 2013 enquanto seu oponente fez apenas uma luta desde então), os veteranos sobram nos quesitos carisma e rivalidade.

Três anos atrás, quando lideravam as gravações do TUF Brasil 3 e ainda não haviam sido suspensos por polêmicos exames antidoping, os atletas brigaram diante das câmeras e garantiram o enredo necessário para que seus nomes se mantivessem na memória dos fãs. Desta forma, com esse apelo midiático mais do que bem vindo, caberá aos coroas do esporte liderarem o evento que, no mínimo, contaria com quatro confrontos mais importantes sob o ponto de vista competitivo do esporte.

Afinal, no co-main event da noite, uma outra grande aposta do Bellator. Maior peso-pesado da história do MMA, Fedor Emelianenko faz sua estreia na organização diante de Matt Mitrione e, mesmo com sua postura alheia ao trash talk e pouca habilidade com a língua inglesa, garante a atenção dos fãs mais antigos do esporte que acompanharam seus anos de invencibilidade no Pride. Antes deles, no entanto, serão três as disputas de cinturão. Isso mesmo!

Sem o poder de venda dos veteranos do esporte, mas no auge da forma física e em rota de colisão com os melhores de suas categorias, campeões e desafiantes dos leves (70 kg), meio-médios (77 kg) e meio-pesados (93 kg) serão coadjuvantes ao mesmo tempo em que aproveitam a visibilidade deste evento para se apresentarem para um público que ainda não os conhece.

Desta forma, parece que todos ganham. O show vende mais, os veteranos mantém seu nome em alta duelando contra rivais de mesmo porte e idade, campeões ampliam sua base de fãs e a linha de desafiantes rumo aos títulos não é abalada. Resta saber se esse modelo pode render a longo prazo e em larga escala. E o primeiro grande teste será realizado neste sábado no famoso Madison Square Garden. Melhor palco não há!

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