Topo

MMA


Ex-campeão do UFC não bate o peso pela quarta vez e vê carreira ameaçada

Christian Petersen/Getty Images
Imagem: Christian Petersen/Getty Images

Ag. Fight

25/06/2017 08h00

Johnny Hendricks viu o sinal de alerta acender definitivamente. Após anos de batalhas com a balança, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) subiu de categoria e declarou que sua guerra com a dieta havia terminado. Eis que, escalado para enfrentar Tim Boetsch neste domingo (25), o americano mais uma vez chegou para a luta mais pesado do que deveria.

Ao pesar 188 pounds no último sábado, cerca de 1 kg acima do limite permitido da divisão dos médios (84 kg), o americano colocou sua carreira em perigo. Afinal, ele se tornou um dos poucos lutadores a falharem com a balança do UFC em quatro oportunidades e um dos cinco que não bateram o peso correto em duas categorias diferentes.

Fazendo a segunda luta principal da noite, Hendricks atravessa momento conturbado desde que perdeu o cinturão do UFC para Robbie Lawler, ainda em 2014. Desde então, o americano já trocou de equipe, treinadores, preparador físico e categoria. Nada, porém, parece ser capaz de colocar sua motivação de volta ao topo de suas prioridades.