Topo

Vitor Miranda tropeça diante de promessa italiana e perde a segunda seguida no UFC

Ag. Fight

25/06/2017 21h34

Realizado neste domingo (25), o card preliminar do UFC Oklahoma contou com apenas um brasileiro em ação. E diante do italiano Marvin Vettori, Vitor Miranda voltou a mostrar seu afiado jogo de muay thai e kickboxing, mas esbarrou nas quedas preciosas do jovem rival, o que lhe garantiu o segundo tropeço seguido no evento.

A disputa, a mais movimentada da parte inicial do card, foi um clássico duelo entre juventude e experiência. Enquanto o italiano dominava o início dos rounds com ataques em linha reta e domínio do centro do octógono, Miranda sobrava no final com combinações de jabs, diretos e chutes, em dinâmica que levantou a plateia e garantiu dificuldade extra aos jurados na hora de pontuar a luta.

Para piorar, justamente em momentos preciosos, quando levava a pior na troca franca de golpes, Vettori conseguiu quedas pontuais nos três assaltos e, mesmo sem volume de golpes no ground and pound, fez o bastante para vencer por pontos e apagar a derrota para Antônio ‘Cara de Sapato’, em dezembro passado.

A campeã voltou! 

Primeira campeã peso-palha (52 kg) da história do UFC, Carla Esparza encarou Maryna Moroz disposta a apagar o tropeço em sua última apresentação, quando acabou superada pela azarona Randa Markos em fevereiro passado. Depois de um primeiro round equilibrado, quando demorou a derrubar, sofreu com os golpes de encontro aplicados pela rival e quase foi pega em uma guilhotina, a americana colocou sua experiência em jogo.

Movimentando mais a cabeça, Carla passou a encurtar melhor a distância com cruzados e facilitou o seu caminho de quedas. Por cima, a ex-campeã liderou os dois assaltos finais atuando no ground and pound e garantindo a vantagem necessária nas papeletas dos jurados diante da jovem ucraniana.

Nocaute relâmpago

Inaugurando o card deste domingo, Jeremy Kimball não tomou conhecimento do rival e levantou os poucos torcedores que já estavam acomodados no ginásio. E pouco mais de uma minuto, o meio-pesado (93 kg) anotou um knockdown com um soco de cima para baixo, quase um pedala na nuca do rival.

Desnorteado, Josh Stansbury se tornou vítima fácil para o ground and pound do oponente, que bateu até que o árbitro Mario Yamasaki interrompesse o combate e decretasse o fim do massacre. Que belo começo de noite!

Acompanhe os resultados do UFC Oklahoma:

Marvin Vettori venceu Vitor Miranda por decisão unânime;
Carla Esparza venceu Maryna Moroz por decisão unânime;
Darrell Horcher venceu Devin Powell por decisão dividida;
Jared Gordon nocauteou Michel Quiñones no 2º round;
Tony Martin venceu Johnny Case por decisão unânime;
Jeremy Kimball nocauteou Josh Stansbury no 1º round.