Topo

MMA


Brasileira é suspensa temporariamente do UFC após flagra no doping

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Ag. Fight

26/06/2017 16h45

 

Campeã mundial de MMA amador em 2014, Amanda Ribas viu seu plano de estrear no UFC ser interrompido após testar positivo para uma substância proibida em exame antidoping surpresa realizado pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) no último dia 7 de junho. Por isso, a decisão provisória foi divulgada por um oficial da  NAC (Comissão Atlética de Nevada), a responsável por analisar o caso, junto ao site ‘MMA Fighting’, na manhã desta segunda-feira (26).

Antes mesmo da revelação de que ela permanecerá provisoriamente suspensa dos octógonos, o Ultimate já havia a retirado do card do TUF 25 Finale, evento do que contará com a final do reality show de MMA produzido pelo próprio UFC. A princípio, Amanda Ribas estava escalada para enfrentar a também brasileira ‘Ju Thai’, mas viu a organização substituí-la por Tecia Torres, atleta que ocupa a quinta posição no ranking peso-palha (52 kg) da companhia.

Amanda é considerada por especialistas como uma das promessas brasileiras na divisão, categoria que já conta com nomes como os de Cláudia Gadelha e Jéssica ‘Bate-Estaca’. Aos 23 anos, a mineira acumula seis vitórias e apenas uma derrota no MMA.