Topo

Dana White critica árbitro brasileiro após polêmica no UFC Oklahoma

Ag. Fight

26/06/2017 11h59

Mario Yamasaki é um dos árbitros de MMA mais famosos do mundo – Reprodução/Twitter

A luta principal do UFC Oklahoma, evento realizado nesse domingo (25), terminou de forma um tanto polêmica. E quem está no centro dessa situação é o árbitro brasileiro Mario Yamasaki. Isso porque em determinado momento do duelo, quando Kevin Lee encaixou um justo mata-leão em Michael Chiesa, o juiz entendeu que o americano havia desmaiado e interrompeu a disputa para insatisfação da plateia, que passou a vaiar de forma ensurdecedora. Mas não foi só o público presente em Oklahoma City (EUA) que não gostou nem um pouco da decisão equivocada do brasileiro.

Logo após a luta, Dana White correu para a sua conta no Instagram e não poupou críticas ao árbitro. O presidente do UFC lembrou que essa não foi a primeira vez que Yamasaki cometeu um erro em uma luta e aproveitou para ironizar o juiz. Além de chamá-lo de ‘Mario Mazzagatti’ – em referência à Steve Mazzagatti, árbitro atacado constantemente pelo dirigente – o americano aproveitou para caçoar do famoso coração do brasileiro, feito com as mãos antes do início de todo combate que ele apita.

“Mario Mazzagatti fez de novo!!! Esse cara está mais preocupado em fazer o estúpido coração do que apitar a luta. Rouba um grande momento do Lee ou deixa o Mike lutar ou desistir. Ninguém está nem aí se você consegue fazer um coração com as suas mãos como uma garota de 12 anos. Todos querem que você preste atenção no que está acontecendo na luta e faça o seu trabalho”, escreveu Dana.

Essa não foi a primeira vez que Yamasaki tomou um decisão equivocada ao apitar uma luta. Em 2012, durante o UFC Rio 2, o árbitro desclassificou Erick Silva após o brasileiro nocautear Carlo Prater em 29 segundos – em sua visão o atleta desferiu golpes ilegais – e foi bastante criticado pelo público em geral.