Topo

MMA


Indignado após interrupção, Chiesa pede que Yamasaki abandone o MMA

Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

26/06/2017 13h28

 

Depois da polêmica interrupção da luta entre Michael Chiesa e Kevin Lee, realizada no UFC Oklahoma no último domingo (25), Mario Yamasaki se tornou alvo de diversas críticas. Primeiro, o presidente do UFC, Dana White, reprovou totalmente a atuação do árbitro nas redes sociais. E, agora, foi a vez de ‘Maverick’ atacar de forma veemente o árbitro.

Durante uma entrevista ao canal ‘FOX Sports 1’ após a luta, Chiesa criticou a atuação do juiz brasileiro e lembrou que, poucas lutas antes, uma situação semelhante aconteceu com Justine Kish e o desfecho foi diferente. O americano ainda foi além e pediu que o juiz nunca mais seja árbitro de uma luta de MMA.

“Eu acho que é uma arbitragem sem critério quando, duas lutas antes daquela, nós vimos a Justine Kish esmagar sua cabeça para fora do golpe e ninguém fazer nada quanto a isso. Como você deixa aquilo passar e, no evento principal, com uma rivalidade acirrada, em uma luta esperada, você deixa ela acabar dessa forma. Quero dizer, o Mario Yamasaki deveria se esconder dentro de um buraco e nunca mais pisar em nenhum evento profissional de artes marciais mistas. Ele não deveria arbitrar nunca mais. Deveria passar mais tempo estudando as regras do que fazendo estúpidos corações para as câmeras”, declarou.

O polêmico lance aconteceu quando Lee encaixou um justo mata-leão em Chiesa e Yamasaki entendeu que o americano havia desmaiado, interrompendo a disputa. A partir daí, o público presente em Oklahoma City (EUA) passou a vaiar de forma ensurdecedora.