Topo

Ryan Bader desafia Tito Ortiz e promete colocar cinturão do Bellator em jogo

Ag. Fight

26/06/2017 06h00

Ryan Bader é o novo campeão meio-pesado do Bellator – Maria Suarez

Ryan Bader não tem do que reclamar sobre sua mudança de ares. Depois de trocar o UFC pelo Bellator, o americano venceu sua estreia na organização e, ao bater Phil Davis por pontos, levou o cinturão dos meio-pesados (93 kg) para casa. Com o objetivo conquistado, o americano agora olha para trás e busca apagar uma mancha em sua carreira.

Ainda em 2011, logo depois de perder a invencibilidade no MMA para Jon Jones, o wrestler campeão do TUF foi escalado para encarar Tito Ortiz em uma espécie de conflito de gerações que tinha tudo para garantir a aposentadoria do veterano. No entanto, o resultado surpreendeu a todos, e Bader parece disposto a se vingar da derrota em sua nova casa.

“Eu amaria. Eu não sou um cara que fala muito. Respeito a todos nesse esporte. Mas se você vai ouvir aquele nome e: ‘Você era muito bom, mas perdeu para o Tito Ortiz em 1994’… Essa luta eu gostaria de ter. Se tem uma luta que eu quero refazer é essa, sem dúvidas. Quero muito lutar com ele. Colocaria o cinturão em jogo e tudo mais se ele quiser”, afirmou em conversa com jornalistas após vencer Phil Davis no último fim de semana em Nova York.

Depois de vencer Bader, Ortiz ganhou sobrevida no UFC e anos mais tarde migrou para o Bellator. Curiosamente, o veterano anunciou sua aposentadoria no início do ano após finalizar Chael Sonnen ainda no primeiro assalto. Será que o ‘Bad Boy’ retornaria de sua aposentadoria para mais um show?