Topo

CABMMA nega recurso de Erick Silva para reverter resultado de luta no UFC Rio

Ag. Fight

27/06/2017 16h52

Erick Silva venceu apenas uma das suas últimas quatro lutas – Felipe Castello Branco

Insatisfeito com a interrupção do árbitro Eduardo Herdy durante a derrota por nocaute para Yancy Medeiros no UFC Rio, evento realizado no último dia 3 de junho, Erick Silva decidiu entrar com um recurso para tentar reverter o resultado do duelo, como revelado por seu empresário recentemente. Contudo, a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) negou o apelo do atleta e, consequentemente, manteve o americano como vencedor do combate.

Através de um comunicado enviado pelo Diretor de Operações Cristiano Sampaio ao site ‘MMA Fighting’, a CABMMA justificou a decisão de recusar o apelo do brasileiro apontando que os argumentos apresentados pelo atleta não se enquadram nos casos previstos que possibilitam a alteração do desfecho de um duelo.

“Nesse caso, a CABMMA não mudará nenhum resultado de uma luta a não ser nos casos em que (i) determine que houve manipulação de resultados; (ii) a compilação das papeletas dos juízes mostrem que a decisão foi conferida ao atleta errado; (iii) um erro do árbitro ao interpretar as regras. As alegações presentes no apelo não se enquadram em nenhuma das previsões para modificação do resultado de uma luta ”, declarou Cristiano pelo comunicado.

Após vencer Luan Chagas em setembro passado, Erick voltou a perder no UFC Rio. Aos 33 anos de idade, o brasileiro coleciona na carreira um cartel com 19 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado.