Topo

MMA


Campeã olímpica prevê Cris 'Cyborg' no topo do boxe mundial

Scott Heavey Getty Images Sport
Imagem: Scott Heavey Getty Images Sport

Ag. Fight

27/06/2017 16h42

Escalada para fazer seu retorno ao octógono na disputa pelo cinturão peso-pena (66) contra Megan Anderson no UFC 214, evento que será realizado em Anaheim (EUA) no próximo dia 29 de julho, Cris ‘Cyborg’ demonstra estar levando sua preparação a sério e inclusive chegou a divulgar um vídeo de uma sessão de sparring com Claressa Shields, pugilista bicampeã olímpica. E se depender do discurso feito pela americana após analisar o rendimento da brasileira no treino, a atleta de MMA tem potencial para alcançar o topo do boxe mundial.

Em transmissão feita ao vivo através da conta no Facebook de Cris Cyborg, Claressa não escondeu a empolgação com as habilidades da curitibana e rasgou elogios ao seu vigor atlético. De quebra, a pugilista ainda aproveitou para fazer uma análise técnica e específica sobre a sessão de treinamento que teve com a brasileira, e, entre os pontos levantados, a respiração da peso-pena é um dos aspectos que ainda precisam evoluir.

"Eu não vim para fazer um sparring com a Cris, ela queria que eu a ajudasse na parte de luta em pé. Ontem à noite revi os vídeos. Vi duas coisas que direi para ela melhorar. Agora, sobre hoje, eu digo que ela terá uma transição maravilhosa do MMA para o boxe, não será difícil. Se você treinar boxe só por seis meses já estará apta a enfrentar as garotas do topo. Ela é fisicamente muito forte, fisicamente rápida e uma coisa que precisa melhorar é na respiração", ponderou a bicampeã olímpica.

Ainda sobre a respiração de Cyborg, a pugilista aproveitou para ressaltar que não se trata de uma falha grave, e sim de uma característica natural para alguém que é oriundo do MMA. Por isso, Claressa garantiu que, com dedicação e treinamento, a brasileira estará apta para enfrentar inclusive Cecilia Braekhus, atleta indicada pela própria americana como a melhor peso-por-peso do esporte na atualidade e que já chegou a desafiar a curitibana para um confronto no boxe.

"O MMA e o boxe são como correr e nadar, principalmente no que se refere a respiração. Mas a Cris é forte e rápida. No momento, Cecilia Braekhus é a melhor peso-por-peso, e uma luta entre ela e a Cris seria um confronto plausível. Seria uma grande luta. Desde de Cris esteja em forma, treine o boxe e esteja focada, seria uma luta muito competitiva", completou.

Veja abaixo o vídeo do sparring feito pelas duas atletas (ou clique aqui):