Topo

'Cigano' enfrenta Francis Ngannou no UFC 215, no Canadá

Ag. Fight

28/06/2017 15h50

Cigano terá a revelação camaronesa pela frente em setembro – Divulgação

Junior ‘Cigano’ já tem data e adversário definido para buscar sua redenção no octógono após perder a disputa pelo cinturão do pesos-pesados diante do campeão Stipe Miocic. O catarinense radicado na Bahia terá pela frente o camaronês Francic Ngannou em confronto agendado para dia 9 de setembro, no UFC 215, em Edmonton (Canadá).

Atual quarto colocado na divisão dos pesados, Cigano possui um cartel de 18 vitórias e cinco derrotas no Ultimate. Desde 2012, no entanto, o brasileiro vive uma sequência de altos e baixos que não o deixou ter sequer dois triunfos seguidos.

Aos 30 anos, Ngannou é um dos atletas da “nova geração” dos pesos-pesados. No Ultimate desde 2015, o camaronês venceu as cinco lutas que fez no maior torneio de MMA do mundo e atualmente ocupa a quinta posição no ranking da categoria.

O card do UFC 215 ainda não tem uma luta principal, mas além de Cigano outros dois brasileiros já estão confirmados. Wilson Reis encara Henry Cejudo pela categoria dos moscas (57 kg) e Luis Henrique ‘KLB’ pega Arjan Bhullar também pelos pesados.