Topo

Amanda Nunes promete usar brechas de Shevchenko e vitória rápida

Ag. Fight

29/06/2017 20h15

Amanda Nunes é a campeã dos pesos-galos (61 kg) do UFC – Diego Ribas

Na primeira vez que Amanda Nunes e Valentina Shevchenko estiveram frente a frente, o duelo foi parar nas mãos dos juízes laterais, que escolheram a brasileira como vencedora por decisão unânime. Agora fazendo a luta principal do UFC 214, marcado para dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA), será diferente. Ao menos é o que garante a baiana.

Atual campeã dos galos (61 kg), Amanda Nunes não quer repetir os erros do último confronto com a rival do Quirguistão, onde cansou no fim da luta e deu brechas para escapar o triunfo que estava em suas mãos. A ideia da brasileira é vencer pela via mais rápida possível desta vez.

“Eu vou vencê-la. Não há o que conversar sobre essa luta. Vou lutar para garantir que essa luta não acabe nas mãoes do juízes desta vez. Vou aproveitar cada erro, cada brecha que ela cometer, vou capitalizar e terminar a luta da maneira mais rápida que eu puder”, garantiu Amanda em uma conference call para a imprensa.

A campeã também comentou sobre o que aconteceu durante a coletiva de imprensa há cerca de um mês, quando chegou a ir para cima e tentar um soco em sua oponente. Segundo Amanda, ela não tem nada pessoal contra sua rival, mas não gostou da atitude dela na hora da encarada.

“Nada pessoal. Eu respeito a Valentina. Aconteceu naquele momento. Ela me tocou, eu não gostei e reagi. Mas aconteceu e é o que é. Vamos seguir em frente e nos encontrar no octógono”, desconversou a brasileira.

Amanda Nunes fará a sua segunda defesa de cinturão. A brasileira ganhou o título ao finalizar Miesha Tate no UFC 200 e depois defendeu sua conquista ao nocautear Ronda Rousey no UFC 207. Será que ela ainda sente algum tipo de pressão por ter atuado em cards tão grandiosos ultimamente? Parece que não.

“Não tem pressão nenhuma. Os meus últimos lutas me fizeram mais fortes para essa. O UFC 200 foi incrível porque eu fui o main event com Miesha e foi muito bem para mim. Com a Ronda também foi imenso. Esses momentos me fizeram ficar mais forte para momentos como esse”.