Topo

MMA


Dana White afasta superluta entre Dillashaw e DJ e zomba de campeão

AP Photo/John Locher
Imagem: AP Photo/John Locher

Ag. Fight

30/06/2017 13h30

 

TJ Dillashaw pediu a chance de disputar o cinturão dos pesos-moscas (57 kg) contra Demetrious Johnson, em duelo que rapidamente ganhou aprovação de Dana White, presidente do UFC que ficou animado com a possibilidade de ver dois grandes nomes encabeçando um evento com grande poder de venda de pay-per-view. No entanto, a negativa do campeão gerou um clima nada agradável entre os envolvidos.

Ao recusar publicamente a ideia de enfrentar o ex-campeão dos galos (61 kg), ‘DJ’ se tornou alvo de Dana White, que inconformado com sua preferência em medir forças contra Ray Borg, número três do ranking de sua divisão, ironizou publicamente os rumores tomados no evento.

“Você quer o Ray Borg, nós lhe daremos o Ray Borg. Tenho certeza que os fãs vão festejar e a venda de ingressos vão quebrar o telhado e os pay-per-views vão ficar fora das estatísticas”, ironizou durante conversa com o site MMA Junkie.

Conhecido pelo domínio apresentado na divisão – são dez defesas seguidas de seu título – e pelo fraco poder midiático refletido nos baixos índices de venda de pay-per-view, DJ recusou, de acordo com o cartola, a grande chance de alcançar o grande público.

“Não estou animado com o Demetrious Johnson. Você é o melhor pound for pound do mundo, TJ Dillashaw te desafia, um dos melhores do mundo, um ex-campeão, e você nega a luta e diz: ‘Quero o Ray Borg'”, narrou, inconformado.

“Quem não gostaria de ver Demetrious Johnson vs TJ Dillashaw? TJ estava me ligando todo dia: ‘Estou cortando o peso. Estou cortando o peso. Estou em dieta, treinando. Consegui a luta? Consegui a luta?’. Perguntem ao TJ… Você espera que o melhor pound for pound do mundo aceitaria”, narrou.