Esporte

Dana White elogia Cris 'Cyborg': "É a dona da categoria"

Ag. Fight

30/06/2017 15h55

Cris ‘Cyborg’ não luta MMA desde setembro de 2016 – Marcel Alcântara

A relação entre Dana White, presidente do UFC, e Cris ‘Cyborg’ nunca foi das melhores. Desentendimentos sobre contratos, lutas e categorias de peso marcam suas declarações nos últimos anos, o que, no entanto, não afasta o respeito mútuo entre eles. E quem garante isso é Dana White.

Disposto a deixar as polêmicas de lado, e a lucrar com o estilo agressivo da brasileira, Dana White afirmou que a divisão até 66 kg só faz sentido com a presença da curitibana, e que qualquer outra atleta que se aventure na divisão tem que estar ciente disto.

“Nós deixamos isso claro. Quando você entra em uma categoria, você sabe com quem você vai lutar. Basicamente, Cyborg é a dona da categoria. Você entra nos pesos-penas e vai lutar pelo título, você vai lutar com a Cyborg”, narrou o cartola em conversa com o site MMA Junkie.

O recado de White foi claro. Enquanto a ex-campeã dos penas Germaine de Randamie perdeu o cinturão por se recusar a enfrentar a brasileira, Tonya Evinger aceitou substituir Megan Anderson em cima da hora para o duelo marcado para o dia 29 de julho, nos EUA.

“ Teve problemas pessoais e não poderá lutar. E Tony Evinger é a garota que esteve em volta por muito tempo. Ela é durona, corajosa e o que eu realmente estava procurando. Quero uma mulher que vá lá para lutar com a Cyborg. Acredito que Tonya Evinger é essa mulher”, analisou.

A americana, curiosamente, era a campeã peso-galo (61 kg) do Invicta FC e, aos 36 anos, era apontada como a melhor lutadora fora do plantel de atletas da organização. Resta saber se  ela seguirá carreira como entre os penas ou se retornará à sua divisão de origem.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo