Topo

Prestes a encarar Amanda Nunes, Valentina garante que "não pensa em Ronda… ainda"

Ag. Fight

30/06/2017 14h35

Valentina Shevchenko é ex-campeã mundial de muai-thay e de kickboxing – Diego Ribas

No próximo dia 8 de julho, Valentina Shevchenko subirá no octógono do UFC 213 para encarar Amanda Nunes pelo cinturão peso-galo (61 kg) do UFC. Obviamente, o foco da atleta do Quirguistão está totalmente no duelo contra a brasileira. Contudo, isso não parece impedir que a especialista em muay thai deixe de pensar em uma certa luta, caso conquiste o título em cima da ‘Leoa’, claro.

Durante uma entrevista ao site ‘TMZ’, Valentina garantiu que está com todas as suas atenções voltadas para o duelo contra Amanda. No entanto, a peso-galo admitiu que, no futuro, seus olhos podem se voltar para a ex-campeã Ronda Rousey.

“Estou totalmente focada para essa luta agora e todo o meu pensamento e minha energia está nesta luta no dia 8 de julho. Por isso, não penso no futuro ainda, quero essa vitória e o cinturão. Não penso nela … Ainda”, declarou.

Em março de 2016, Valentina encarou Amanda e acabou superada pela brasileira na decisão dos juízes. Apesar disso, essa derrota não parece abalar a lutadora, que está esbanjando confiança em sair do UFC 213 com o cinturão nas mãos.

“Ela podia falar o que quiser, mas o resultado será diferente. Eu tive um excelente camp, estou muito forte e essa luta será minha. Estou preparada para qualquer coisa. Mas o meu objetivo é terminar a luta o mais rápido”, afirmou.

Desde que foi derrotada por Amanda, Valentina venceu os dois combate que disputou – contra Holly Holm e Juliana Peña. Aos 29 anos de idade, a atleta coleciona na carreira um cartel com 14 vitórias e duas derrotas.