Topo

MMA


Nganou prega respeito, mas avisa Cigano: "Momento dele já foi"

Junior ‘Cigano’ enfrentará Francis Ngannou pela divisão dos pesado - Matthew Stockman/AFP
Junior ‘Cigano’ enfrentará Francis Ngannou pela divisão dos pesado Imagem: Matthew Stockman/AFP

Ag. Fight

01/07/2017 06h00

Nesta semana o Ultimate anunciou mais um duelo para o UFC 215, que será disputado em Edmonton (Canadá). Será lá, no dia 9 de setembro, que Junior ‘Cigano’ enfrentará Francis Ngannou pela divisão dos pesados do maior torneio de MMA do mundo.

Atual número 5 do ranking da categoria, o camaronês de 30 anos concedeu entrevista ao site oficial do UFC onde elogiou o seu próximo adversário, mas deixou claro que chegou ao torneio para tomar seu posto.

“Junior é um grande lutador. Enfrentar o Junior é apenas um passo a mais no meu crescimento. Estou pronto agora. O momento do Junior já foi, agora é o meu”, afirmou o lutador cheio de confiança.

O encontro tem tudo para ser uma verdadeira aula de trocação. Isso porque a luta em pé a especialidade de ambos os atletas, um fator que Ngannou acredita ser favorável a ele, já que se considera o lutador mais bem qualificado da categoria neste quesito.

“Minha força é grande, mas ele tem muita experiência. Ele é um bom striker e acho que essa luta será mais na trocação, e eu sou o melhor para isso”, disse.

Francis Ngannou possui um cartel com dez vitórias e apenas uma derrota no MMA. Ele vem de triunfo por nocaute diante de Andrei Arlovski. Cigano, por sua vez, já foi campeão dos pesados, mas em maio passado foi derrotado por Stipe Miocic quando tentava retomar o título.