Topo

MMA


Brasileiro campeão do Bellator desafia Chael Sonnen

Rafael Carvalho é o campeão peso-médio (84 kg) do Bellator - Reprodução
Rafael Carvalho é o campeão peso-médio (84 kg) do Bellator Imagem: Reprodução

Ag. Fight

03/07/2017 14h21

Campeão peso-médio (84 kg) do Bellator, Rafael Carvalho já sabe exatamente quem ele quer enfrentar em sua próxima apresentação. E não se trata de mais uma defesa de título – o brasileiro quer é subir para os meio-pesados (93 kg) e fazer uma superluta contra Chael Sonnen.

Após defender o cinturão pela segunda vez em abril passado, Carvalho já adiantou que quer fazer um duelo contra o falastrão americano. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o brasileiro analisou o jogo de Sonnen e deixou claro que não se impressionou com a atuação do ex-UFC diante de Wanderlei Silva.

“Eu quero desafiar o Sonnen. Ao invés de fazer mais uma defesa de título, quero essa superluta. Ele só tem aquele jogo de wrestling e eu acredito que depois que eu defender as suas três primeiras entradas de queda, ele não tentará mais. Para ser honesto, nada do que ele fez me surpreendeu. Ficar de pé e trocar com o Wanderlei não é para qualquer um e o Sonnen não é estúpido. Ele percebeu isso quando ele tentou e quase foi nocauteado”, declarou, antes de prever uma vitória em cima do americano.

“Com uma joelhada no terceiro round. Eu iria induzir ele a fazer uma entrada de queda e encontraria aí a brecha para o meu joelho”, afirmou.

No último dia 24 de junho, Sonnen conquistou a primeira vitória no Bellator ao superar Wanderlei na decisão unânime dos juízes. Após o duelo, o americano desafiou Fedor Emelianenko para um duelo.