Topo

MMA


Cormier coloca em dúvida presença de Jon Jones no UFC 214

Daniel Cormier enfrentará Jon Jones (foto) no UFC 214 - John Locher/AP
Daniel Cormier enfrentará Jon Jones (foto) no UFC 214 Imagem: John Locher/AP

Ag. Fight

03/07/2017 16h30

Após Jon Jones ser flagrado em um exame antidoping às vésperas do UFC 200 em julho de 2016, a revanche entre ele e Daniel Cormier acabou adiada pela terceira vez seguida. Agora, após muita espera e expectativa por parte dos fãs e dos próprios atletas, o combate entre os meio-pesados (93 kg) finalmente sairá do papel no próximo dia 29 de julho em Anaheim (EUA).

Mas será mesmo que o duelo vai, enfim, acontecer? O atual campeão, DC, não parece tão seguro quanto a isso.

Durante uma entrevista no programa ‘The MMA Hour’, Cormier contou que tenta não pensar muito na possibilidade do duelo ser cancelado uma vez mais. Contudo, o americano admitiu que não está totalmente convencido de que o arquirrival comparecerá ao combate. Afinal de contas, na última vez em que a luta foi adiada, Jones foi retirado do card apenas dias antes.

“Eu tento ser positivo. Afinal de contas, a essa altura, qual o ponto em se estressar? Quero dizer, você acha que está tudo bem, mas na última vez aconteceu dois dias antes da luta. Então, não me sentirei completamente seguro até estarmos no octógono. As coisas podem acontecer a qualquer momento. Eu estarei lá, vamos esperar que o Jones também esteja”, declarou.

Aos 38 anos de idade, Cormier sofreu apenas uma derrota em sua carreira no MMA – justamente para Jones. E, talvez por isso, na cabeça do campeão, somente um duelo contra o arquirrival faz sentido nesse momento.

“Tinha que ser o Jones. Eu quero lutas que me deixam empolgado. Com o Anthony Johnson tinha aquela dúvida se ele poderia me acertar e meu nocautear… Isso é o que me deixa com vontade de lutar. Pensar se o Jones será capaz de fazer o que ele fez da última vez. Esse tipo de coisa que faz meu sangue circular. Se não, eu volto para a televisão”, afirmou.

O duelo entre Cormier e Jones, vencido por ‘Bones’, aconteceu em janeiro de 2015. Desde então, DC subiu mais quatro vezes no octógono e venceu todos os adversários. Já Jones fez somente mais uma apresentação, quando derrotou Ovince St. Preux.