Topo

Esporte

'Jacaré' elege seu favorito para disputa de cinturão interino do UFC

Ag. Fight

03/07/2017 13h29

Ronaldo Jacaré operou o ombro após perder sua última luta no UFC – Florian Sadler

Assim que passou por uma cirurgia após sua última luta, Ronaldo ‘Jacaré’ viu os dois atletas que o venceram no octógono do UFC serem confirmados para a disputa que valerá o cinturão interino dos pesos-médios (84 kg) no próximo sábado (8), em Las Vegas (EUA). E justamente pelo conhecimento de causa que tem em relação aos rivais, o brasileiro não se furtou de apontar o favorito para a disputa.

Em conversa com o site ‘MMA Fighting’, o ex-campeão mundial de jiu-jitsu analisou as valências individuais de Yoel Romero e de Robert Whittaker antes de apontar o favorito para o duelo programado para o co-main event do UFC 213.

“Acho que o Romero vence essa luta. Ele é forte, mantém a distância muito bem e é muito calmo. Robert Whittaker pode surpreender el e vencer, porque ele é muito veloz para a divisão dos médios, mas eu aposto no Romero”, narrou o veterano.

Curiosamente, o brasileiro, que vinha embalado por sequência de triunfos até cruzar seu caminho com Whittaker no cage, costumava pedir pela criação de um título interino de sua divisão, visto que o rival Michael Bisping, dono do cinturão linear, teimava em travar a categoria à espera de uma disputa contra Georges St-Pierre.

“Antes tarde do que nunca. Robert Whittaker é um grande campeão e conqistou sua chance. Estou feliz por ele. E E Romero também provou que merece com aquele nocaute sobre o Weidman. Eles merecem lutar pelo título interino e lutar contra o Bisping. A divisão está finalmente se movimentando”

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte