Topo

Novo campeão mundial de boxe ignora críticas e abre portas para revanche contra Pacquiao

Ag. Fight

03/07/2017 13h39

Jeff Horn derrotou Manny Pacquiao e conquistou cinturão da WBO – Reprodução/Facebook

No último domingo (2), Jeff Horn fez história ao superar Manny Pacquiao por decisão unânime dos juízes e se tornar o novo campeão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe (WBO). O resultado controverso, que veio por unanimidade dos árbitros laterais após 12 rounds de luta, não agradou parte do público que enxergou vitória do filipino e reclamou de uma cabeçada desferida pelo novo dono do cinturão – e que não foi punida pelos juízes.

Apesar de parte dos fãs ter contestado a sua vitória, Horn não parece incomodado com a opinião do público. Consciente, o novo campeão apontou que nem sempre é possível agradar a todos e ressaltou que, em sua opinião, venceu o combate.

“Sempre vão ter pessoas achando que eu dei sorte ou que eu não venci a luta. Mas, eu senti que venci a luta. E muita gente ao redor do mundo pensou assim também. Sempre terão algumas pessoas que pensam diferente. O Pacquiao é um guerreiro, é uma lenda desse esporte. Ele pode ter vindo mal para essa luta, não sei. Se nós fizermos uma revanche e ele colocar todo o seu esforço, talvez venha melhor”, declarou através de sua assessoria de imprensa, antes de abrir as portas para uma revanche contra Pacquiao.

“Eu faria uma revanche feliz. Seria ótimo. Se ele quiser, vamos fazer isso”, afirmou.

Aos 29 anos de idade, Horn está invicto na carreira, tendo vencido todas as 17 lutas que disputou. Por sua vez, Pacquiao é um dos boxeadores mais famosos da atualidade e já possui mais de 20 anos como pugilista profissional.