Esporte

Overeem garante que Fedor não foi o maior peso-pesado de todos os tempos

Ag. Fight

03/07/2017 12h19

Alistair Overeem nocauteou Mark Hunt no UFC 209 – Rigel Salazar

Fedor Emelianenko é considerado por muitos como o maior peso-pesado da história do MMA. E não é à toa. Ex-campeão do extinto Pride, o veterano permaneceu invicto de 2001 a 2010 e coleciona apenas cinco derrotas em sua extensa carreira. Contudo, apesar dos números imponentes no currículo do russo, tem gente que acredita que o veterano não foi o maior nome da divisão no esporte.

Peso-pesado contemporâneo de Fedor e atualmente na terceira posição no ranking do UFC, Alistair Overeem deixou claro que é um dos que não compartilha do senso comum sobre o russo. Em entrevista ao canal ‘FightHub TV’, o holandês elogiou o veterano, mas apontou que o ex-Pride recusou enfrentar-lhe em duas oportunidades e, na sua opinião, encarou apenas atletas inferiores tecnicamente depois de 2005.

“Acho que o Fedor teve uma excelente sequência de 2002 a 2005. As pessoas falam de dez anos invictos e blá blá blá, mas depois de 2005, quem ele enfrentou? Ele lutou contra atletas fracos. Recusou me encarar em duas ocasiões – em 2009 e 2010. A outra coisa é que ele nunca se testou no UFC. Isso é algo que me incomoda. Ele deveria ter feito isso. Sempre terá esse pequeno detalhe sobre sua carreira. Ele não é o maior peso-pesado de todos os tempos”, declarou.

No último dia 24 de junho, Fedor fez sua estreia no Bellator e acabou nocauteado por Matt Mitrione com pouco mais de um minuto do primeiro round. Aos 40 anos de idade, o russo coleciona na carreira um cartel com 36 vitórias, cinco derrotas e uma luta sem resultado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo