Topo

MMA


Treinador revela desejo de McGregor voltar ao MMA em dezembro

McGregor tem o braço levantado após mais uma vitória no UFC - Michael Reaves / Getty Images
McGregor tem o braço levantado após mais uma vitória no UFC Imagem: Michael Reaves / Getty Images

Ag. Fight

03/07/2017 06h00

 

Conor McGregor voltará ao MMA em dezembro. Ao menos é o que indica John Kavanagh, treinador principal do irlandês, que revelou a vontade do campeão dos leves (70 kg) do Ultimate em ainda fazer uma luta neste ano pela organização comandada por Dana White.

Em entrevista ao programa "MMA Hour", Kavanagh relatou uma conversa que teve com McGregor recentemente. De acordo com o treinador, seu pupilo já o alertou sobre a vontade de retornar ao octógono, o que afasta os rumores de que Conor poderia pendurar as luvas após o duelo de boxe com Floyd Mayweather.

"Eu não vejo qualquer razão para ele não voltar. Certamente o dinheiro não seria a razão pela qual ele voltaria ao MMA novamente. Ele já disse muito claramente para mim: ‘Esteja pronto, estaremos de volta ao cage em dezembro’. Espero que alguém por aí mantenha o interesse para mantê-lo empolgado sobre isso", revelou o treinador.

Mesmo recebendo uma bolsa que deve girar em torno de US$ 100 milhões (cerca de R$ 313 milhões), segundo Kavanagh não é o dinheiro que fez McGregor optar por encarar Mayweather, mas sim a oportunidade de se testar diante de um dos maiores pugilistas de todos os tempos.

"Não é dinheiro que o motivo mais. Ele poderia muito facilmente fazer um dinheiro similar ao fazer alguns filmes, por exemplo. É o desafio. Esse é o motivo de ele ir até a academia rindo todos os dias. Se ele deixar a academia agora e parar de lutar, o que ele fará no tempo livre? Você só pode se sentar em um carro por vez, só pode ter uma refeição por vez. Eventualmente, você pode fazer algo que é agradável para você. E isso seria Conor voltar para academia. É isso que ele gosta", garantiu.

"A motivação para essa luta não é sobre o dinheiro, apesar de, claro, ser legal ser bem pago pelo que você faz. É o desafio. E, para falar novamente, é impossível fazer o que ele claramente está dizendo que vai fazer", completou Kavanagh.

Conor McGregor enfrentará Floyd Mayweather no dia 26 de agosto, em duelo marcado para acontecer em Las Vegas (EUA).