Topo

MMA


Brasileiro exige que UFC remova cinturão de Conor McGregor

Edson Barboza é o quarto colocado no ranking dos leves - AP Photo/Nam Y. Huh
Edson Barboza é o quarto colocado no ranking dos leves Imagem: AP Photo/Nam Y. Huh

Ag. Fight

04/07/2017 10h52

Conor McGregor não sobe no octógono desde novembro passado. Após nocautear Eddie Alvarez e conquistar o cinturão dos pesos-leves (70 kg) do UFC, o irlandês se afastou do esporte para acompanhar a gravidez de sua esposa e, agora, está escalado para uma superluta de boxe contra Floyd Mayweather Jr. Obviamente, a ausência do ‘The Notorious’ no Ultimate empacou o topo da categoria, deixando muita gente insatisfeita e inconformada.

Os dois primeiros colocados da divisão, Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, respectivamente, já reclamaram publicamente da situação do irlandês. Agora, foi a vez de Edson Barboza, 4° colocado no ranking da categoria, expor a sua indignação e pedir que o UFC remova o cinturão do The Notorious.

“O Conor está fora muito tempo, eu não acho que ele se importa com o UFC ou com a divisão. Ele não respeita a gente e o UFC não tira o cinturão dele. Eu realmente não entendo porque o UFC tirou o cinturão da Germaine de Randamie e não tirou o do Conor também. Tirem o cinturão dele. Conor não é o verdadeiro campeão”, declarou durante entrevista ao programa de podcast ‘Fight Society’.

Aos 31 anos de idade, Barboza atravessa boa fase na carreira e venceu todas as três últimas lutas que disputou. Na últimas delas, inclusive, o brasileiro nocauteou Beneil Dariush no UFC Fortaleza com uma joelhada fulminante.