Topo

Faber promete improvisar em discurso de introdução ao Hall da Fama do UFC

Ag. Fight

04/07/2017 12h57

Urijah Faber será introduzido ao Hall da Fama do UFC nesta quinta – Diego Ribas

Recém-aposentado do MMA, o veterano Urijah Faber não teve muitos meses de inatividade até ser convocado pelo UFC para uma nova aparição. Desta vez, no entanto, luvas não serão necessárias e o ‘California Kid’ precisará apenas falar diante da plateia que o acompanhará nesta quinta-feira (6) em Las Vegas (EUA) durante sua introdução ao Hall da Fama.

Líder do time Alpha Male, Faber garantiu, porém, que irá se preparar menos para a cerimônia de gala do que fazia na época em que competia. No lugar das oito semanas de camp que antecediam cada duelo, o peso-galo (61 kg) agora contará, de acordo com sua entrevista ao site UFC Brasil, com sua habilidade de improviso.

“Sou o tipo de cara que improvisa. Quer dizer, tenho certeza de que vou listar alguns tópicos importantes, mas eu gosto de dizer o que vier à cabeça no momento. Meus amigos e família estão muito animados para irem até Las Vegas para a cerimônia, e nós faremos uma grande festa. Sempre é legal ter um motivo para fazer festa”, prometeu.

Ex-campeão do WEC, Faber disputou o cinturão do UFC em três oportunidades e, embora tenha perdido todas, manteve seu nome em alta por anos, basicamente sempre ocupando o posto de top 5 da divisão. Mas, como ele mesmo ressalta, não foram apenas os resultados dentro dos cages que lhe garantiram a indicação ao Hall da Fama.

“Estou muito feliz com a minha carreira. Obviamente eu gostaria de ter ganhado o cinturão do UFC, mas tive muitas chances. Fui campeão do WEC, que na época era o melhor evento do mundo para a minha categoria, e tenho muito orgulho disso. Tive muitas oportunidades no UFC e fui top contender por toda a minha carreira.  Meu legado nesse esporte é ter sido um dos caras que colocou os lutadores mais leves sob os holofotes. Fui capaz de transcender os estereótipos por ser um cara feliz, gentil e alguém que fez algo maior que si próprio”, narrou.