Topo

MMA


Weidman revela que recusou trilogia com Anderson Silva no UFC Rio

Chris Weidman não pensou duas vezes antes de recusar a luta  - Josh Hedges/Zuffa LLC
Chris Weidman não pensou duas vezes antes de recusar a luta Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC

Ag. Fight

04/07/2017 13h06

Muita gente não sabe, mas um terceiro duelo entre Chris Weidman e Anderson Silva esteve perto de sair do papel no último mês de junho. Após Kelvin Gastelum ser flagrado em um exame antidoping e retirado do card do UFC Rio, o Ultimate ofereceu a luta ao algoz do ‘Spider’ que, prontamente, recusou o combate.

Durante uma entrevista no programa ‘The MMA Hour’ na última segunda-feira (3), Weidman revelou que foi sondado pelo Ultimate a respeito de um duelo contra o Spider e explicou os motivos para ter negado o desafio, mesmo depois de ter vencido o brasileiro em duas oportunidades.

“O UFC me perguntou se eu lutaria contra o Anderson Silva. Isso foi umas três semanas e meia antes daquela luta no Rio. Eu tive que dizer não. Ainda estava fazendo exames e indo para médicos diferentes. Já venci o cara duas vezes e vou pegar uma luta em cima da hora na sua casa? Não, isso não vai acontecer”, declarou.

Weidman foi o responsável por interromper a incrível sequência de 17 vitórias consecutivas de Anderson em 2013. Cinco meses depois, os pesos-médios (84 kg) voltaram a se enfrentar e o americano saiu novamente vitorioso após o Spider sofrer grave lesão na perna.